EXAME CFC 2021.1: Resultado Final e outras informações!

Exame CFC 2021.1: Confira tudo sobre a última edição do Exame de Suficiência do Conselho de Contabilidade!

Avatar


23 de Agosto de 2021

As provas do Exame CFC 2021.1 aconteceram no dia 27 de junho em todo o país. O Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade  é necessário para que os egressos do curso de Ciências Contábeis possam atuar como Contadores. Assim, podem fazer a Prova CFC os bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis.

Os candidatos que realizaram as provas já têm acesso ao resultado final do Exame de Suficiência do primeiro semestre de 2021. A lista dos aprovados está disponível para todos os candidatos interessados no resultado do Exame CFC. Confira AQUI o resultado final!

Confira abaixo mais informações sobre o Exame CFC edição 2021.1:

Exame CFC 2021.1: Cronologia do exame

Veja abaixo as principais datas da edição do primeiro semestre do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade:

  • Divulgação do resultado final: 10/08/2021
  • Divulgação do gabarito oficial e resultado preliminar: 23/07/2021
  • Provas realizadas: 28/06/2021
  • Locais de prova: 21/06/2021
  • Edital publicado: 19/04/2021

Exame CFC 2021.1: Etapas da prova

O Conselho Federal de Contabilidade realiza todos anos o Exame de Suficiência para a habilitação de contadores. O Exame CFC ocorre duas vezes ao ano em todos os Estados do país.  As provas realizadas pelo Conselho Federal de Contabilidade servem para comprovar que os formados nos cursos de Ciências Contábeis estão preparados para exercerem a profissão de contador. Os profissionais só poderão trabalhar após a aprovação no Exame de Suficiência e registro no Conselho Regional de Contabilidade.

A prova foi composta de 50 questões objetivas, valendo um ponto cada uma, abrangendo os seguintes assuntos:

  • Contabilidade Geral;
  • Contabilidade de Custos;
  • Contabilidade Aplicada ao Setor Público;
  • Contabilidade Gerencial;
  • Controladoria;
  • Noções de Direito e Legislação Aplicada;
  • Matemática Financeira e Estatística;
  • Teoria da Contabilidade;
  • Legislação e Ética Profissional;
  • Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade;
  • Auditoria Contábil;
  • Perícia Contábil;
  • Língua Portuguesa Aplicada.

As questões da Prova CFC foram do tipo múltipla escolha, constituídas de quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta correta, de acordo com o enunciado da questão.

Cada questão do Exame CFC 2021.1 teve o valor de 1 ponto, e o cálculo da nota da prova objetiva será igual à soma algébrica do ponto obtido com cada questão correta. Foi considerado aprovado o examinando que acertar, no mínimo, 50% do total das questões, ou seja, 25 pontos.

O gabarito preliminar das questões objetivas da prova foi divulgado nos sites da Consulplan (www.consulplan.net) e do CFC (www.cfc.org.br) em 23 de junho de 2021.

A avaliação é necessária desde 2010 após a sanção da Lei Federal 12.249 que instituiu a aprovação no exame como condição de obter o registro no conselho de classe, CFC. O primeiro Exame de Suficiência após a sanção da Lei aconteceu em 2011 e em 2015 o CFC regulamentou a aplicação do Exame CFC por meio da Resolução nº1.486/15.

 

Exame CFC 2021.1: Próximo Exame CFC

A próxima edição do Exame de Suficiência do Conselho Federal de contabilidade está com o edital já publicado. Os candidatos vão ter até o dia 23 de setembro para realizarem as inscrições na avaliação. A taxa de inscrição está fixada em R$ 70,00.

As avaliações objetivas estão marcadas para o dia 24 de outubro de 2021. As demais informações sobre a prova podem ser consultadas na página exclusiva do certame.

VEJA AQUI TUDO SOBRE O EXAME CFC 2021.2!

 

Exame CFC 2021.1: Materiais Gratuitos

Uma boa preparação é a base para a realização de uma boa prova. Os nossos professores entendem bem isso, por essa razão eles se esforçam e trabalham constantemente para oferecer os melhores conteúdos para você poder fazer a prova com tranquilidade e obter o melhor aproveitamento. Aproveite os materiais e informações abaixo para completar sua preparação e se tornar um aluno nível Gran de Excelência:

Talvez essa seja uma das melhores oportunidades deste ano no mundo dos Exames e Concursos Públicos. Mesmo diante de um cenário desfavorável, conseguimos, mais uma vez, criar algo para mudar a história das pessoas.

Resolvemos fazer a diferença no meio de tantos cursinhos que continuam fazendo mesmo. Desenvolvemos algo capaz de te colocar na frente dos milhares de candidatos que querem ser aprovados e não sabem por onde começar a estudar.

Prepare-se com o nosso Curso para o Exame de Suficiência CFC. 

O fato dele estar com 100% de desconto, isso mesmo, gratuito, já seria algo espantoso, mas fomos além. O Curso para o Exame CFC 2021.1 que você terá acesso inclui:

  • Videoaulas;
  • Audioaulas;
  • PDFs;
  • Download ilimitado das aulas;
  • Acesso no Android, iOS, Windows e Mac;
  • Certificado de conclusão;
  • Fórum de dúvidas com professores.

Sempre acreditamos nos sonhos dos nossos alunos, prova disso são os depoimentos dos servidores que contaram com a nossa ajuda na hora dos estudos.

Uma vasta experiência aprovando alunos em concursos e exames de suficiência nos permite ousar. Por isso, abrimos um curso só para você ser o próximo aprovado.

Comece a se preparar com quem mais entende e aprova no mundo dos concursos públicos e exames. Você não precisa apenas de uma trilha para alcançar seus sonhos, você precisa de bons materiais de estudos e professores com experiência em aprovar alunos nos principais certames do país.

Clique AQUI e comece a mudar de vida!

Caso você queira ainda mais, estamos com uma promoção em um curso ainda mais completo para ajudar na sua preparação. Você vai ter acesso também aos resumos, simulados e revisão final preparada para que você não só seja aprovado, mas GABARITE o Exame CFC 2021.1

Curso completo para você gabaritar o Exame CFC 2021.1

Agora não é mais a hora de dar desculpas, é hora de começar a agir. Garanta a sua aprovação com o Curso Exame CFC 2021.1!

 

Exame CFC 2021: Resumo edição 2021.2

CONCURSO EXAME CFC 2021.1 – EXAME DE SUFICIÊNCIA DO CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Situação Edital Publicado
Banca organizadora CONSULPLAN
Escolaridade Bacharelado em ciências contábeis
Inscrições de 24/08/2021 a 23/09/2021
Taxa de inscrição R$ 70,00
Data da prova objetiva 24/10/2021
Link do edital Clique aqui para ver o edital
Avatar


23 de Agosto de 2021