Aprovada no Exame CFC: conheça a história de Joyce Mara!

Joyce Mara Garbelini Mota obteve o seu registro no Conselho Federal de Contabilidade ao ser aprovada no Exame CFC! Conheça mais sobre sua jornada para a aprovação!

Avatar


29 de Abril de 2021

Joyce Mara Garbelini Mota é natural do Paraná e conquistou o diploma de bacharelado em Ciências Contábeis no ano de 2019. Desde então, passou a se dedicar ao desafio de garantir a aprovação no Exame de Suficiência do Conselho de Contabilidade Federal (CFC), necessário para a atuação de profissionais de contabilidade em território brasileiro.

Joyce Mara contou ao Gran que já estava realizando o exame pela terceira vez, quando decidiu investir com tudo nos estudos a partir do segundo semestre de 2020.

“Estudei 4h por dia de segunda a sexta por cerca de dois meses. Eu baixei todos os simulados resolvidos do CFC da plataforma do Gran Cursos e estudei as questões resolvidas, anotando todas as explicações.” 

Manter essa rotina não foi fácil num período repleto de obstáculos. Entre duas cirurgias (a dela e a do namorado), Joyce Mara Garbelini também adoeceu e precisou se dedicar dobrado para não ter de postergar mais uma vez o sonho de finalmente atuar na área contábil.  No meio de tudo, ela diz que o que mais a ajudou foi a resolução de questões comentadas e simulados.

“Após o edital eu passei a estudar exclusivamente pelos simulados para as provas 1.2020 e 2.2020, disponíveis na plataforma do Gran. Eu ia direto nas resoluções e estudava as explicações. Amei estudar as questões resolvidas. O Gran Cursos tem os simulados perfeitos que casam exatamente com o que cai na prova.”

Todo o esforço e dedicação de Joyce Mara Garbelini Mota valeu a pena quando finalmente conquistou o registro para poder atuar como perita contábil, realizando assim um sonho.

“Todos os dias eu agradeço a Deus por poder estudar, ter condições, pelo meu cursinho Gran Cursos e pelas portas que os estudos estão me abrindo. Devo tudo isso a minha mãe pois é ela quem me dá todo o suporte e paga meu cursinho para eu poder estudar.”

Para o futuro Joyce Mara pretende continuar os estudos e conquistar outras oportunidades, como a vaga em um cargo público. E Para quem continua na luta, ela dá o conselho: “Nunca pare de estudar e continue acreditando!“.

Aprovada no Exame CFC: Conheça a história de Joyce Mara Garbelini Mota!

Joyce Mara Garbelini Mota: aprovada no Exame de Suficiência CFC

 

Seja aprovado como Joyce Mara! O que é o Exame de Suficiência (CFC)?

São provas realizadas anualmente (2 edições por ano) pelo Conselho Federal de Contabilidade que buscam avaliar se os profissionais formados em Ciências Contábeis e Contabilidade estão preparados (possuem uma gama de conhecimentos essenciais) para atuar no mercado de trabalho. O exame de Suficiência é essencial se você pretende atuar na área contábil! Se você também está se preparando para o Exame de Suficiência CFC, conte com o Gran!

Clique aqui para saber tudo sobre o Exame de Suficiência 

 

Avatar


29 de Abril de 2021

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran exame cfc granAprovada