Aluno do Gran Cursos Online é aprovado no sexto concurso! Saiba como!

Klístenes exercia cargo de carreira pública federal há 11 anos, quando resolveu mudar de rumo. Conheça sua história!

Avatar


08 de julho1 min. de leitura

O Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade não foi o primeiro concurso em que Klístenes Melo foi aprovado. Na verdade, foi o sexto. Sim, isso mesmo que você acabou de ler. O brasiliense já obteve êxito nas seleções do Banco do Brasil, Correios, IBGE, MPU e STF antes de ter seu nome na lista de classificados do Exame CFC. E, ainda não completamente satisfeito, ele ainda pretende passar para mais outros.

Klístenes resolveu ingressar na carreira pública por acreditar ser aquela que garante cera estabilidade, além de pensar que o governo seja o melhor empregador. Segundo ele, levou dois anos de dedicação integral para ser aprovado, desde que iniciou os estudos. O aluno conta que quis dar um impulso positivo na vida acadêmica, então formou-se em Ciências Contábeis, visando sucesso nas carreiras fiscais e de controle. “Desta forma, retomei os estudos há dois anos. Afinal, tenho a certeza que uma boa preparação demanda tempo”, disserta.

Para o Exame de Suficiência do CFC, o natural do Distrito Federal já estava sendo servidor público federal há 11 anos, exercendo atividades como Técnico Judiciário no STF, então conciliava os estudos com o tempo que restava. Ou seja, estudava 4 horas líquidas diariamente. Aos sábados, tentava atingir a meta de 6 horas.

Klístenes conta que, antes da publicação do edital, dedicava-se às matérias básicas, como Português, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Raciocínio Lógico. Quando o edital era lançado, adaptava os horários com aquelas disciplinas que constavam nele. “Dediquei-me para as matérias específicas estudando pelos vídeos excelentes do Gran Cursos Online. Praticamente, a minha técnica era assistir as aulas, fazer anotações e muitos exercícios”, afirma o aprovado no Exame CFC do 1º semestre de 2019.

“O Gran Cursos Online foi de fundamental importância na minha preparação, pois os vídeos são didáticos e objetivos. Neste sentido, creio que a plataforma digital foi essencial”

A mensagem que Klístenes deseja deixar é que não desistem e, quando chegarem na primeira aprovação, persistam até chegarem no cargo dos sonhos. “Meu erro foi ter acomodado por um tempo, todavia acordei. Assim, creio que o meu objetivo também será atingido, que é ser Auditor de Controle Externo”, conta. “A grande dica é apenas uma: nunca pare no meio do caminho. Mesmo que as dificuldades apareçam, e vão aparecer, não pare”.

Estudando para concursos públicos? Conheça nossa assinatura limitada.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


08 de julho1 min. de leitura