Iramar Rezende estudou apenas 3 meses e foi aprovado no Exame da OAB

Estudando 5 horas por dia, Iramar focou seu tempo integralmente aos estudos e conseguiu a aprovação

Avatar


30 de junho2 min. de leitura

Iramar começou a se dedicar aos estudos do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil quando saiu o edital. Em média, estudava 5 horas por dia, dedicando-se à seleção. 

“A técnica que utilizei foi a resolução de questões e provas anteriores do Exame da Ordem. Dessa forma, montei um cronograma que fosse possível resolver todas as provas anteriores até a data do Exame”. 

Matriculado no 9º período do curso de Direito, Iramar realizava as atividades propostas pela Universidade e, após isso, estudava para OAB. Durante a semana dedicava-se às matérias de maior peso. Já no final de semana, estudava as demais disciplinas que possuíam um peso menor. 

Por que você escolheu se preparar com o Projeto Gran OAB do Gran Cursos Online e como essa escolha fez diferença na sua preparação? 

“Escolhi o Gran pela forma de exposição do conteúdo realizada pelos professores. Normalmente, durante o estágio da graduação, você tem contato, principalmente, com processos relacionados ao Direito Civil. Logo, como a área jurídica que escolhi era Direito Tributário, pesquisei cursos para 2ª fase. Assim, escolhi o Gran pela qualidade das aulas da professora Maria Christina, que possui uma didática inexplicável”. 

Iramar destaca que o maior diferencial para sua aprovação foi o apoio incondicional dos seus pais, da noiva, dos amigos e pela assistência fornecida pelo Projeto Gran OAB. 

 Após ser aprovado na 1ª fase, se preparou exclusivamente com os materias do Gran Cursos Online para a 2ª fase do exame. “Calculei a quantidade de dias que faltavam para a prova e efetuei a divisão pela quantidade de aulas. Com o resultado em mãos, assistia as aulas e confeccionava o meu caderno. Após isso, realizei a leitura do caderno várias vezes para fixar o conteúdo e a estrutura das peças”. 

Para aqueles que ainda não conseguiram a aprovação, ele deixa a seguinte mensagem: “Não desista. Problemas todos nós temos, mas devemos elencar nossas prioridades e objetivos. Feito isso, torne isso o motivo que faz você levantar da cama todos os dias e, assim, você se tornará um IMPARÁVEL! Além disso, estude com antecedência, pois irá melhorar seu rendimento e diminuir os riscos de você desistir. Por fim, evite pessoas tóxicas e que dizem que você não irá conseguir, pois, na verdade, essas pessoas estão colocando as limitações próprias em você”! 

Prepare-se com os melhores

Aumentar a carga de estudos é fundamental se você quiser sua aprovação no Exame de Ordem da OAB.

Então, para te ajudar, o Gran Cursos Online preparou o e-book Ética e Estatuto da OAB – Comentado e Esquematizado, especialmente para você. Trata-se de um conteúdo importante, que fará a diferença no seu desempenho.

Com esse material exclusivo e gratuito, você terá o treino necessário para o estudo de Ética e Estatuto da OAB, decisivo para a aprovação, com indicações da nossa mestre, especialista e professora Cínthia Biesek.

 

 

Avatar


30 de junho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

1ª fase da OAB Eu Sou Gran Exame OAB