Faça o seu tempo render mais!

Avatar


12 de fevereiro2 min. de leitura

Olá! Tudo bem? Meu nome é Yuri Moraes, sou servidor da Câmara dos Deputados e faço parte da equipe de GranXperts. Neste artigo, eu falarei sobre como fazer para que o seu tempo renda mais.

O primeiro passo é o princípio mais básico da teoria da aprendizagem. Na verdade, é um princípio muito simples, que diz: “Quanto mais estudamos, mais aprendemos”.

Sabe-se que algumas pessoas aprendem de forma mais rápida. Porém, na maioria das vezes, o que acontece é que, quanto mais tempo dedicamos ao estudo, mais aprendemos.

O estudo compete com outras atividades cotidianas mais atraentes. Por isso, podemos facilmente nos distrair, mas lembre-se de que você quer estudar e aprender o que for preciso para mudar sua qualidade de vida.

Não se esqueça de que sua aprovação dependerá da qualidade do seu estudo e, se você quer aprender, é preciso estudar mais!

Sugiro que você faça um levantamento do tempo que gastou estudando durante a última semana. Analise se esse tempo de dedicação foi suficiente. Outras atividades consumiram muito seu tempo?

Claro que essa análise deve ser individualizada, pois você deve avaliar a sua carga horária de trabalho e o tempo livre para se dedicar aos estudos.

Não se esqueça de que disciplina para estudar é um hábito a ser adquirido. Podemos comparar os estudos aos esportes: ninguém ganha uma competição ou as medalhas de ouro treinando só quando tem vontade, mas o atleta precisa ter continuidade e disciplina pessoal.

Uma boa definição de disciplina é fazer o que precisa ser feito quando não estamos com vontade. A maioria das pessoas não são disciplinadas, e normalmente queremos fazer o que estamos com vontade. Portanto, você precisa construir essa disciplina. Na verdade, ela é conquistada diariamente: a cada dia que você cumpre as suas metas, você se torna mais disciplinado.

Fazendo isso, você adquire o hábito de cumprir com aquilo que precisa ser feito, mesmo quando te falta a vontade ou prazer para realizar suas tarefas.

Assim, aprende-se praticando. Quanto mais nos disciplinamos, mais ficamos focados. É um hábito a ser adquirido. É uma conquista pessoal, muito semelhante ao condicionamento físico dos esportistas – e sabemos que os atletas bem sucedidos são disciplinados nos seus treinos.

Portanto, se desejamos resultado, devemos ser disciplinados e cumprir as metas que planejamos.

Desejo a você sucesso nos estudos e que você cultive sempre o hábito da disciplina.

Espero que tenha gostado desse texto e que ele possa te ajudar nos estudos e na sua preparação. Bons estudos e sucesso na sua trajetória!

Caso você esteja precisando de acompanhamento e de orientação para os seus estudos, nossa equipe de coaches está à disposição para te ajudar na sua preparação por meio do Programa de Coaching do Gran Cursos Online – GranXperts.

Não conhece o Programa de Coaching do Gran Cursos Online? Clique aqui para obter maiores informações.

Um abraço!

Yuri Moraes

_________________________________________________________

Facebook: Prof. Yuri Moraes

Instagram: @profyurimoraes

Canal no YouTube: Prof. Yuri Moraes

_________________________________________________________

Avatar


12 de fevereiro2 min. de leitura