GDF assina proposta de reajuste para militares. Confira!

Proposta será enviada ao Congresso Nacional na forma de medida provisória.

Avatar


20 de novembro1 min. de leitura

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou na tarde desta quarta-feira, 20 de novembro, a Proposta de Aumento para as Forças de Segurança do Distrito Federal. A solenidade ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti. Agora, a proposta será encaminhada ao Congresso Nacional para análise, já que as forças de segurança do DF são mantidas pela União.

“Tudo vai ser feito de forma responsável. O reajuste será encaminhado ao presidente, assim como ao Rodrigo Maia e Alcolumbre, para que possamos avançar de forma correta. Essa é uma luta que está sendo travada há 20 anos, disse o secretário geral da presidência da república, Jorge Oliveira.

Na solenidade, Ibaneis informou que está enviando a proposta na forma de medida provisória. “A batalha agora será travada entre os outros partidos e outras autoridades. Hoje se inicia uma nova caminhada, mas iremos buscar os votos necessários para aprovação dessa medida provisória”, afirmou o governador do DF. Além disso o líder do executivo anunciou que irá colocar 1.500 PMs no Curso de Formação em fevereiro.

A proposta de reajuste salarial dos militares do DF seria entregue ao presidente Jair Bolsonaro na semana passada, mas devido à Cúpula dos Brics não foi possível realizar a entrega.

Bolsonaro já havia informado que não iria impedir a recomposição salarial da PCDF, mas que trataria dos salários, juntamente com a Polícia Militar.

Na ocasião, o Secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, informou que o Edital PCDF, destinado ao cargo de Escrivão de Polícia será publicado nos próximos dias, e o edital destinado ao cargo de Agente de Polícia será publicado no primeiro semestre de 2020.

Fórum das associações representativas de policiais e bombeiros militares aprova reajuste

Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, ocorreu uma reunião no auditório do Quartel do Comando Geral da PMDF, para apresentação da tabela de recomposição salarial que será encaminhada ao Governo Federal.

Estiveram presentes: ASSOR, ASOF, CABE, FONAP, ASOFBM, CIFAIS, CAP, ASFAM, IDENCI e Clube dos Bombeiros.

As associações analisaram os valores e decidiram a favor do reajuste.

 

Confira na íntegra a Medida Provisoria com o reajuste dos Militares DF

Avatar


20 de novembro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Militares DF