Geração Canguru

Avatar


10 de agosto1 min. de leitura

Existe algo que incomoda MUITO os estudantes e diz respeito ao fato de ainda morarem com os pais, apesar da idade. É um fenômeno de um grupo de jovens entre 25 e 34 anos que adiam a saída da casa dos pais.

Muitas pessoas não sabem que psicólogos britânicos já estão chegando à conclusão de que o inicio da vida adulta será a partir dos 25 anos e não mais aos 18. Isso deslocaria a curva do início das responsabilidades mais para frente, principalmente na questão da longevidade estar muito maior. Antes éramos velhos e morríamos aos 34. Hoje muitas pessoas iniciam a vida em aspectos importantes nessa mesma faixa etária.

Dito isso, existe um fenômeno muito importante que está crescendo no mundo todo: a GERAÇÃO CANGURU. Ele está ocorrendo muito mais em homens e a causa é multifatorial. Dentre elas,  os jovens estão ficando mais em casa para se qualificarem profissionalmente, o segundo motivo seriam as mudanças de comportamento e se dedicarem a viagens e postergação de ter um núcleo familiar. Isso facilitaria o planejamento e diminuiriam os riscos de tomar uma atitude impulsiva. Outras causas serão dissecadas nos nosso divã.

Já falei anteriormente que muitas coisas na vida se iniciam com uma cama, livros e comida. Coisas geniais acontecem com inícios simples e a grande maioria das pessoas está na casa dos pais por uma DECISÃO. Alimentar tal decisão pode ser algo MUITO prejudicial para a maturidade psicológica.

A ajuda pode ser muito bem-vinda se ocorrer de forma temporária e com custos divididos. No nosso divã, iremos falar sobre o custo que pessoas possuem em cortar tardiamente o cordão umbilical emocional e financeiro.

Como toda escolha, também temos as facilidades desde que nos preparem para um salto muito maior lá na frente. E para quem já saiu de casa, curta a sua liberdade com responsabilidade. Quer entender mais sobre a geração canguru? Venha para mais um divã!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


10 de agosto1 min. de leitura