Cheguei Lá

Conheça Graziela: ela superou uma reprovação e foi aprovada na PC SP!

A reprovação pode ser um acontecimento que afasta candidatos(as) da rotina de estudos, afinal o resultado negativo inevitavelmente pode gerar um desânimo. E foi o que aconteceu com Graziela Gonçalves, conta que idealizava ocupar um cargo na  Polícia Civil do Estado de São Paulo – PC SP, até que em 2010 decidiu fazer a sua preparação em curso de modalidade presencial.

No entanto, foi reprovada no certame. Logo após o resultado negativo, diz que se afastou totalmente do certames públicos e que nesse meio tempo trilhou outros caminhos. Sete anos depois, em 2017, conta que retomou a rotina. Logo de início utilizou os conteúdos do Gran Cursos Online e foram seis meses de estudos até a aprovação no concurso da PC SP.

Em resumo, Graziela iniciou os estudos antes da publicação do edital, relembra que conviveu com uma rotina intensa e define a fase como o período em que seu mundo se transformou em estudar e estudar. No total, calcula que estudava a parte teórica por 10 horas diariamente de segunda à sexta; e nos fins de semana fazia simulados e resolvia questões “Após a publicação do edital intensifiquei resolução de questões e simulados além de incluir matérias específicas no meu roteiro de estudos” completa.

Aprovada na PC SP e estudou pela assinatura ilimitada!

De acordo com Graziela, logo após retomar os estudos, adquiriu a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online. Contou à equipe de Comunicação do Gran Online que as videoaulas eram completas e que utilizava com frequência a plataforma de questões. Conheça o Rota das Questões!

Em síntese, descreve a aprovação, no concurso PC SP, como algo inacreditável e classifica como um sonho realizado. No momento ela aguarda pela nomeação, mas já pensa no próximo objetivo: estudar para o cargo de Delegada.

Quando questionada sobre quais dicas deixaria para quem está enfrentando a jornada de estudos, antes de mais nada ela reforça que é bom ter em mente que nada é impossível. Do mesmo modo que julga importante fazer resolução de exercícios, simulados e também participar de revisões de vésperas. E para finalizar Graziela deixa uma mensagem motivacional:

“Primeiramente: não desanime. A maior dificuldade de estudar para concurso é o desânimo, nosso maior inimigo é o cansaço. Segundo: não conte para ninguém que está estudando, sem pressão fica mais fácil. Terceiro: tenha uma rotina e um plano de estudos eficiente, pois não adianta traçar um plano de estudos dos sonhos se você não vai conseguir seguir. E por último: se motive, assista vídeos motivacionais, acompanhe depoimentos de quem chegou lá. A a caminhada é longa e difícil, mas vendo pessoas que conseguiram chegar no objetivo, fica mais fácil,” conclui.

 

Quer garantir a sua aprovação em concursos? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concurso PC SP

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Para o Topo