Conheça a história de Guilherme Augustus aprovado no concurso da PMDF

Guilherme Augustus foi aprovado no concurso da PMDF. Contou que optou pela carreira policial por ter a possibilidade de ajudar pessoas. Veja a história!

Avatar


25 de maio2 min. de leitura

Guilherme Augustus Cunha de Oliveira optou pela carreira policial por ter admiração pela carreira e por ter a possibilidade de ajudar pessoas. Guilherme estudou por 3 anos até a aprovação no concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (aprovado concurso PMDF). Questionado sobre como foi a rotina pré e após edital ele destacou que ambas foram similares.

“Minha rotina pré e pós edital foram muito parecidas. Buscava focar nas matérias que tinha certeza que cairiam nos certames que faria, por conta de ser carreira policial. Após a publicação do edital eu focava nas matérias que não tinha estudado ainda. Isso é o que diferencia meu período de pré e pós edital,” disse.

Guilherme conciliou os estudos com o trabalho, em 2017 ele foi para pela primeira vez e, no mesmo ano, casou. Ele contou que a partir destes dois acontecimentos o desafio para conciliar os afazeres com os estudos foi maior e ainda reforçou que por conta disso abdicou da prática de esportes para ter mais tempo para os estudos.

O aprovado no concurso PMDF estudou com o Gran Cursos Online

O aprovado no concurso da PMDF estudou com o Gran Cursos Online e disse que as videoaulas foram essenciais para o resultado positivo “No meu modo de estudar, a combinação de PDF e videoaula, a combinação é perfeita, e o Gran Cursos Online me ajudou muito com isso. Depois de um tempo estudando e com uma bagagem adquirida, passei a estudar principalmente por PDF’s, mas, as matérias que tinha mais dificuldade, eu recorria às vídeo-aulas. Essas opções do Gran Online foram o diferencial para mim. Por fim, os blocos de aulas de exercícios comentados foram essenciais,” reforçou.

Para concurseiros que estão enfrentando a jornada de estudos, Guilherme deixa algumas dicas. A primeira delas é direcionada para quem está iniciando os estudos, para elas ele reforça que é necessário focar na teoria, mas não deixar de lado as resoluções de exercícios. Já para os candidatos que possuem uma bagagem de estudos, o aprovado acredita que o ideal é exagerar na resolução de exercícios “Às vezes os comentários das questões já são suficientes para aprender o que o certame te exige. Não sou especialista no assunto, mas, em regra, acredito que isso funcionaria para a maioria das carreiras”, completa.

O aprovado disse que está motivado para vivenciar a carreira de policial, mas que pretende continuar estudando para outros concursos. Para os concurseiros ele deixa uma mensagem motivacional:

“Todos nós tempos virtudes e dificuldades. Todos nós temos 24 horas por dia para investir nosso tempo em algo. Manter a rotina é essencial para qualquer objetivo. Por fim, uma frase que vi no ambiente do jiu jitusu e achei muito interessante é: o faixa preta é o faixa branca que não desistiu. Ou seja, persista.”

Avatar


25 de maio2 min. de leitura