Cheguei Lá

Conheça a história de Gustavo de Paiva, aprovado em 3º lugar na SEDF com dois meses de estudo!

Desde que se decidiu pelo curso de Química, Gustavo de Paiva já sabia o que queria fazer. “Ser professor sempre foi a minha primeira opção de vida, e o concurso da secretaria, no momento, era o que eu queria”, conta. A oportunidade de unir a estabilidade da carreira pública ao sonho de ser professor levou o concurseiro a se dedicar todos os dias para a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF).

Recém-formado e professor da rede particular de ensino, Gustavo precisou conciliar a rotina para ser aprovado no certame. O professor passou a se dedicar todos os dias após o expediente. Quando tirou férias, no entanto, acelerou a preparação assistindo às aulas do Gran Cursos Online à tarde e resolvendo exercícios à noite.

Tranquilo, Gustavo garante que a rápida aprovação veio com foco e dedicação diária. Para ele, não existem segredos ou dicas refinadas. A jornada pode ser longa ou curta, mas o essencial é continuar caminhando. “Se você quer ter planos maiores de vida no futuro, não desista”, aconselha.

O professor acredita que ter estratégia é importante e, além de possuir bom material, recomenda aos concurseiros a entender a banca do certame e a resolver exercícios. Além de tudo, segundo ele, é necessário persistir pelo objetivo. Sem isso, nada adianta. “Tenha foco e força de vontade, que uma hora vai rolar”, defende. “Pode não ser hoje, pode não ser amanhã, mas uma hora chega”, reforça o aprovado.

Para ele, o Gran Cursos Online foi um facilitador para atingir a meta e “chegar lá”. “O fato de eu ter procurado o Gran Cursos Online foi justamente para obter o êxito, de ser certeiro para fazer esse concurso, que é o concurso que eu queria, e conseguir a vaga”.

Pela necessidade de conciliar o trabalho integral com a preparação para a SEDF, encontrou no material do Gran Cursos Online o conforto e a comodidade de poder fazer o próprio horário de estudo. “O presencial é bom porque te obriga a ir, mas o online tem a flexibilidade, posso ver uma vídeo-aula agora, depois dou umas aulas, volto, assisto outra vídeo-aula ou faço alguns exercícios, então é uma flexibilidade muito grande para quem tem um horário muito apertado”, argumenta.

Além do período pré-prova, Gustavo destaca a importância de se manter calmo no grande dia e resolver as questões com tranquilidade. “Eu tinha que colocar na cabeça que eu precisava fazer a prova sereno porque o nervosismo só iria me atrapalhar naquele momento, então eu parei, li a prova e fui indo no meu ritmo, se eu não sabia um item, pulava e depois voltava”, lembra.

Estudo, foco e determinação foram pontos essenciais para a conquista de mais um aluno aprovado com ajuda do Gran Cursos Online. O professor reforça que, antes de qualquer coisa, é preciso acreditar que você pode chegar ao topo”. O resto é estudo e dedicação. “O caminho pode ser longo e tortuoso, mas não esmoreça”.


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Para o Topo