Apresentação Gran Juris Informativos do STJ e do STF

Os informativos do STJ e STF podem ser baixados gratuitamente!

Avatar


3 de Dezembro de 2019

Olá, queridos alunos do Gran!

Sabemos que cada vez mais os concursos exigem do candidato o conhecimento dos informativos de jurisprudência dos tribunais superiores. Independentemente da banca, a cobrança é sempre certa!

Assim, saber como estudar informativos jurídicos é muito importante para aqueles que estão prestando concursos públicos.

Com a ajuda do Gran Cursos Online, vamos demonstrar que não tem mistério para estudar informativos! Vejamos algumas dicas rápidas.

1) Que informativos estudar?

Os concursos exigem o conhecimento tanto da jurisprudência do STF, quanto do STJ.

2) Como estudar os informativos?

Quanto aos informativos do STF, primeiramente verifique se não houve pedido de vista de algum Ministro – esses julgados não foram concluídos e, portanto, não serão usados pelos examinadores do concurso.

Diferentemente, os informativos divulgados pelo STJ já estão concluídos e a conclusão do julgado vem em uma frase em negrito, logo no início do extrato. Esses trechos em destaque são bastante utilizados em provas objetivas e destacados nas nossas compilações de julgados. Nas provas subjetivas e orais faz-se necessário entender também o raciocínio que levou o tribunal àquela conclusão, pois esse aprofundamento é necessário para melhor fundamentar suas respostas.

3) Crie hábito de revisão

Nós sabemos que o volume de matéria é bastante significativo e, por esse motivo, fazer revisões frequentes é imprescindível para a aprovação.

Com isso, tenha o hábito de revisar os estudos dos informativos para que você tenha uma clara compreensão acerca do posicionamento dos tribunais superiores.

Aproveite o Gran Informativos para auxiliá-lo na revisão! Mensalmente postaremos no site os informativos do STJ e do STF por temas totalmente gratuitos.

Com essas dicas, é certo que você terá um proveitoso estudo.

E você? Vai esperar para ser surpreendido pelas novidades jurisprudenciais só na hora da prova?

Além disso, estude também com antecedência com a gente todos os sábados às 11h da manhã com o nosso Spoiler Informativo.

Reserve apenas 1 hora do seu dia para se atualizar com os julgados mais importantes do STF e STJ, além de receber ao final da aula uma sugestão de estudos com os temas mais quentes da semana!

Mensalmente será postado um novo material para ajudar na preparação dos alunos e para acessá-lo basta clicar em nossa aba de Conteúdo Grátis – Atualização Jurisprudenciais e Legislativas e baixar os Informativos gratuitamente.

Boa leitura!

Clique aqui e baixe o informativo do STJ

Clique aqui e baixe o informativo do STF

 

Preencha o formulário abaixo para participar do nosso Spoiler Informativo – STJ e STF

 





Renato Borelli
Juiz Federal Substituto do TRF 1. Foi Juiz Federal Substituto do TRF 5. Exerceu a advocacia privada e público. Foi servidor público e assessorou Desembargador Federal (TRF1) e Ministro (STJ). Atuou no CARF/Ministério da Fazenda como Conselheiro (antigo Conselho de Contribuintes). É formado em Direito e Economia, com especialização em Direito Público, Direito Tributário e Sociologia Jurídica. Sociologia do Direito, Filosofia do Direito, Formação Humanística, Lei Orgânica da Magistratura, Direito Administrativo, Direito Empresarial, Treinamento Intensivo, Psicologia Judiciária, Direito Administrativo Módulo II, Direito Administrativo, Direito Administrativo Módulo III, Direito Administrativo Módulo IV e Rodada de Questões.

 

Avatar


3 de Dezembro de 2019