Do interior da Bahia para a CEF em Brasília. Confira a história de sucesso de Rômulo Oliveira

Avatar


31 de julho2 min. de leitura

Do-interior-da-Bahia-para-a-CEF-em-Brasília-Confira-a-história-de-sucesso-de-Rômulo-Oliveira

Do interior da Bahia para ser servidor público em Brasília! O ex-aluno do Gran Cursos, Rômulo Oliveira conseguiu sua aprovação em 2° lugar no concurso da Caixa Econômica Federal (CEF). Confira abaixo sua trajetória de sucesso:

“Nasci no interior da Bahia, em Correntina. Vim para Brasília com 11 anos de idade para morar com meu Tio para tentar um futuro melhor. Com 18 anos passei na UnB, algum tempo depois tive que voltar para Bahia, onde trabalhei por 2 anos como professor. Por ter vários amigos e ter morado uma grande parte da minha vida em Brasília planejei voltar e focar em um concurso público”.

Planejamento

Rômulo garante que para ser aprovado em um concurso público, não basta só ter foco nos estudos, é preciso focar também no concurso que você pretende fazer.  Foi exatamente o que ele fez. “Resolvi focar na carreira bancária por conta no número de vagas e pela frequência com que esses concursos aparecem. Então, se for fazer concurso para banco, foque em bancos. Se for fazer para tribunais, foque em tribunais e assim sucessivamente”, explica o concurseiro.

“Comecei minha jornada fazendo uma coisa que poucos concorrentes fazem: Estudei o edital e planejei minha rotina. O edital dizia que a prova constava de itens de peso 1 e 2, sendo que Conhecimentos Bancários que era 70% da prova e era peso 2 juntamente com Português. Então não preciso nem dizer né? Passei maior parte do meu tempo debruçado em livros e vídeo aulas de conhecimento bancários. Tudo isso antes de entrar em um cursinho preparatório. Quando começaram as aulas eu já havia praticamente acabado de estudar todas as matérias de peso 2, então o cursinho serviu como uma revisão e um “tira-dúvidas”.

“Fiz muitos exercícios, fazia cerca de 100 por dia. Mas para começar a fazê-los, primeiro tive que acumular conhecimento. Estudei bastante, e quando achei que estava bem, comecei a fazer provas para desenvolver o conhecimento adquirido”.

Rotina

“Estudava todos os dias sem folgas. Cerca de 10, 12 horas diárias de Domingo a Domingo. Começava a estudar das 7h até as 11h, almoçava e me preparava para ir à biblioteca. Estudava das 13h30 às 19h. Depois ia para o cursinho e só saia de lá às 22h”.

Aprovações

“Fui aprovado na Infraero para o cadastro de reserva. Passei em 2° lugar no meu polo na Caixa Econômica federal. Hoje em dia faço o curso de Gestão financeira que irá me ajudar nessa nova carreira bancária. Digo que todo o esforço valeu a pena e que nem tudo são flores. Existem espinhos, estradas tortuosas e momentos em que não se parece não haver uma luz no fim do túnel. Quando isso acontecer… Ligue sua lanterna e continue estudando”!

Não para por aí!

O Gran Cursos é conhecido pelos concurseiros como  a melhor escola preparatória para concursos públicos do Brasil. Só no último concurso da Caixa, por exemplo,  3.391 candidatos foram aprovados, dentre eles 1 em primeiro lugar.

1º Lugar: 1 ex-aluno APROVADO

2º Lugar: 2 ex-alunos APROVADOS

3º Lugar: 1 ex-aluno APROVADO.

32,64%.dos aprovados no DF estudaram no Gran Cursos

 

 

 

 

Avatar


31 de julho2 min. de leitura