IRBr: Cespe/UnB será o organizador!

diplomata

 

O Cespe/UnB será a nova banca organizadora do certame do Instituto Rio Branco para diplomatas.

Segundo a a assessoria de imprensa da banca organizadora, a publicação do edital está prevista para ocorrer ainda no primeiro semestre. A remuneração inicial é de R$ 13.623,19 e para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação.

Último certame

O último concurso do IRBr aconteceu no ano passado, 2013. Foram 30 vagas, com aplicação de provas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES.

Provas

O processo de seleção contou com quatro fases. A primeira foi composta de 65 questões, versando sobre língua portuguesa (13), língua inglesa (12), política internacional (11), história mundial (10), noções de direito e direito internacional público (5) noções de economia(5) , história do Brasil (5) e Geografia (4). A segunda fase contou com prova escrita de língua portuguesa. Na terceira , os candidatos foram submetidos a provas escritas sobre história do Brasil, geografia, política internacional, língua inglesa, noções de economia e noções de direito internacional público. Na quarta foram aplicadas provas escritas de língua espanhola e língua francesa.

 

 

Willian Chimiti
Willian Chimiti
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
3 Comentários

3 Comentários

  1. Alessandra

    15/01/2014 11:10em11:10

    Talita, IRB é o Instituto de Resseguros do Brasil. A sigla do Instituto Rio Branco é IRBr. Sugiro correção. Essa confusão já é piada há anos…

    Cordialmente,
    Alessandra

  2. Rezende

    15/01/2014 12:35em12:35

    “O Cespe/UnB será a NOVA banca organizadora do certame do Instituto Rio Branco para diplomatas.” NOVA?! O Cespe faz essa prova há mais de dez anos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo