Larinne conciliou o doutorado com estudos para concurso e passou na SEDUC – CE

Aprovada e com uma boa colocação, a estudante aguarda a nomeação

Estudar para concurso requer muita dedicação, foco, estudo e persistência. E foi exatamente isso que a aluna Larinne Viégas fez. Mesmo fazendo seu doutorado, o que já consumia muito de sua vida, ela resolveu se dedicar ainda mais aos estudos para passar em um concurso público e alcançar seu sonho de lecionar para jovens. Se inscreveu para o certame da Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC CE e passou para o cargo de professor do estado. 

Larinne atualmente mora Itaocara, município do Rio de Janeiro, mas resolveu prestar concurso em Fortaleza, onde foi aprovada e conseguiu a 8ª (oitava) colocação. Ela conta que se dedicou por três anos e que a rotina de estudos era diária e intensa, pois conciliava seus afazeres do doutorado com horas de dedicação para ser aprovada. Estudava em média de 4 a 6 horas por dia, fazendo revisões dos conteúdos e resolvendo questões. A aluna ainda relata, que montava um cronograma para conciliar os afazeres da pós-graduação com os estudos para concurso, aproveitava os momentos de folga para se dedicar ainda mais ao seu objetivo, que era a aprovação. 

Como concurseira que é, Larinne se dedicou mais nas partes específicas, que eram para a área de biologia, pois são conteúdos com muito conceito e nomes para decorar. Assim que saiu o edital da Secretaria, a estudante elaborou mapas mentais com ferramentas para revisões de matérias e contou com a ajuda do Gran Cursos Online, onde assistia aulas das disciplinas gerais que estavam no edital. Essas aulas à ajudaram a conseguir uma boa pontuação. “Os professores são excelentes, possuem ótima didática e a plataforma do Gran é de fácil acesso e entendimento. Fui e ainda sou assinante ilimitado, pois compensa ter sempre acesso a todos os cursos e editais”, concluiu. 

Apesar de sua boa colocação no certame, Larinne ainda não foi nomeada, mas é claro que ela não pretende parar por aqui. Ela continua seus estudos pois almeja passar em outros concursos. Dessa vez, seu desempenho está voltado para conseguir ser aprovada em um cargo de professor em algum Instituto Federal (IFs), por isso continua se dedicando e estudando diariamente. A cada edital aberto ela busca aprimorar seus conhecimentos para chegar na prova cada vez mais preparada. 

Para conseguir aprovação e uma boa colocação em um concurso público é preciso de muita dedicação e estudos e aqui vão algumas dicas da Larinne para ajudar quem está aguardando a tão sonhada aprovação.

“Quando saiu minha aprovação me senti plena, percebi que horas de estudo e investimento de capital valeram a pena. É preciso de constância e persistência. Estude todos os dias, mesmo que cansado e com tempo limitado, revise e faça o máximo de questões possíveis. Mesmo que esteja algum dia cansado e pense em desistir, e que a carreira de serviço público não é para você, respire fundo e acredite, sua hora vai chegar. Tenha persistência e estude, dê o seu melhor diariamente, pois, quanto mais você subir mais o vento será forte, então você deverá se manter firme e resiliente. Há recompensa! Os estudos são o único modo para se alcançar os melhores e maiores objetivos. O conhecimento abre portas e sua nomeação estará em suas mãos se você se dedicar incansavelmente. Tenha um material de estudo de qualidade, o Gran Cursos Online pode ser uma ótima e facilitadora ferramenta.” 

 

Quer garantir a sua aprovação em concursos? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concursos

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

 

Notícias Relacionadas

Patrícia Lourenço
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo