Concurso Polícia Federal era o sonho de Lucas Ottoni, que se dedicou e garantiu a aprovação

Avatar


07 de abril2 min. de leitura

A organização do tempo que tinha, mais o sonho de ser tornar um Policial Federal, fez com que Lucas Ottoni corresse atrás do seu cargo na instituição. Lucas já era servidor público do Governo do Distrito Federal, exercia a atividade de Agente Penitenciário do DF, mas mesmo com a estabilidade garantida ele não parou os estudos até se tornar um Agente da PF (concurso Polícia Federal).

Lucas vinha se dedicando a carreiras policiais, porém, estava um pouco perdido com a demora da publicação do edital da Polícia Federal. Logo após sair o edital foi que os foco nos estudos foi concreto. “Com a publicação do edital, fiquei muito surpreso com as novas matérias cobradas, como TI. Fiquei feliz, pois sou formado em Análise de Sistemas e tenho facilidade com a área, acredito que possa ter sido um diferencial na prova. Com o lançamento do edital, eu acordava às 4h30 da manhã todos os dias e estudava até às 7h30, tomava meu banho, meu café da manhã e ia trabalhar na Penitenciária da Papuda. No horário do almoço do trabalho, comia o mais rápido que podia e ficava lendo meus resumos/fazendo questões para “aproveitar ao máximo meu tempo”. Chegava em casa, por volta das 17 horas e estudava até aproximadamente as 19, quando, então, ia para academia treinar musculação e natação. De volta para casa, aproximadamente 21 horas, jantava e ia fazer mais uma bateria de questões antes de dormir. Meu foco nas questões e estudo para o concurso foi nas disciplinas: Português, Contabilidade e Informática”, declarou

Definir bem as atividades no tempo livre foi primordial para Lucas conseguir o cargo. Mesmo trabalhando diariamente, o Agente não se deixou abater pelo cansaço e organizava seu tempo para se dedicar ao máximo para passar no certame. Era acordando mais cedo e aproveitando intervalos no trabalho que o servidor conseguia colocar seus estudos e questões de matérias em dia.

O diferencial

Segundo Lucas, o Gran Cursos Online foi o diferencial na sua aprovação no concurso Polícia Federal. Contou com a assinatura ilimitada e com isso podia assistir diversas matérias com vários especialistas. “O fato de ter vários professores lecionando a mesma matéria torna-se algo fenomenal. Outro diferencial foram os cursos de resolução de questões baseado na banca examinadora. Não poderia deixar de citar o grande professor Clayton Natal, que me fez compreender muito melhor a língua portuguesa,” destacou.

O estudo do aluno consistiu em técnicas e muitas resoluções de questões. Se dedicou muito no período de 3 meses, logo após a publicação do edital Polícia Federal.

Lucas ainda contou a sensação de ser nomeado para o concurso Polícia Federal e para o cargo que era um sonho. Vejas as dicas do Agente da PF para os alunos que estão em busca de um cargo público.

“Acredite em você e não desista, insista no que você quer. Mesmo estando aprovado em outros concursos, nunca deixei de pensar que um dia chegaria no cargo que eu tanto almejava. Por vezes, temos a impressão de que estamos piorando, mesmo continuando estudando. Mas é exatamente não parando nesses momentos que lá na frente você vai notar o quanto melhorou. A jornada é longa e dolorosa, mas o prazer de estar dentro dessa instituição maravilhosa faz valer a pena. Eu faria tudo de novo. Siga firme, ignore as opiniões alheias, escute seu coração, afaste-se de pessoas que desacreditam de você. Faça outros concursos na mesma área para ir treinando, faça simulados todos os fins de semana, faça questões todos os dias. Anote os erros quando errar uma questão e fique por uma semana lendo o trecho que
você errou, até garantir que nunca mais errará tal ponto. E, por fim, tenha seus momentos de recarregar as energias, faz parte do
processo. Tire um sábado a noite para relaxar, fazer algo que gosta, isso vai te fazer bem e te deixará pronto para voltar com tudo
no outro dia.  A sensação de ser nomeado é única, uma emoção que a ficha parece não cair. Momento em que a felicidade por dentro fica de tal maneira que parece que você vai explodir. É maravilhoso. Meus pais e minha mulher ficaram tão felizes quanto eu. Só alegria”

 

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.
Quero me inscrever!

 

Avatar


07 de abril2 min. de leitura