Cheguei Lá

Concurso PC ES: conheça a aprovada Luiza Gomes!

Luiza Gomes aprovada para o cargo de investigador

Concurso PC ES: aprovada para o cargo de investigador.

Luiza Gomes é advogada e desde 2015 decidiu ir em busca de uma vaga no serviço público visando a estabilidade e melhores remunerações.

De lá para cá, foi aprovada em nove certames. Porém ainda não foi nomeada em nenhum deles, sendo que alguns já venceram. Ansiosa para a tão sonhada nomeação, a advogada continua persistindo com a rotina de estudos e recentemente foi aprovada no certame da Polícia Civil do Espírito Santo – PC ES (concurso PC ES) para o cargo de investigador.

Ela conta que na preparação para a prova da PC ES  iniciou os estudos após a publicação do edital “Minha rotina de estudos pré-edital era focada em concursos de tribunais federais. Decidi fazer o concurso da PC/ES após a publicação do edital e foquei apenas em Direito Penal e Processo Penal, pois eram matérias que não estudava desde 2017. O restante das matérias já tinha uma boa base, por estudar para concursos de tribunais desde novembro de 2015”, relembra.

Luiza planeja conquistar seus sonhos por etapas. Atualmente estuda para o certame da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e aguarda por nomeações. Mas almeja chegar no cargo dos sonhos: de Auditor Fiscal do Trabalho.

Conquistou a aprovação estudando por conteúdos gratuitos 

O Gran Cursos Online oferece conteúdos gratuitos. Dentre eles, videoaulas disponibilizadas no Youtube. É uma opção para quem quer estudar para os mais diversos concursos e sem pagar nada por isso.

Luiza utiliza a ferramenta gratuita e comenta que é muito importante para seus estudos “Acredito que o recurso essencial. É aproveitar a boa vontade e empatia do curso ao disponibilizar aulas gratuitas de excelentíssima qualidade”, conclui. Além das aulas gratuitas, a advogada também relembra que no período em que se dedicava para a prova do TRT/RJ, um dos certames que ela obteve a aprovação, adquiriu o curso de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e julga que foi essencial para o desempenho positivo .

Certamente a rotina de estudos da Luiza é similar a de outros (as) concurseiros (as). Ela deixa uma dica e uma mensagem de apoio para pessoas que enfrentam obstáculos similares:

“Acredito que a dica mais importante é estudar todos os dias, independente do cansaço ou da melhor desculpa que você tiver. Também gosto de resolver muitas questões e fazer resumos para leitura periódica. Nunca perder as aulas gratuitas disponibilizadas no Youtube e não desistir jamais, por mais difícil que esteja,” finaliza.

 

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

 

Para o Topo