Maratona ESA: Dicas e exercícios focados no concurso para turbinar a sua preparação. É amanhã, a partir das 13 horas. Não perca!

Avatar


16 de junho3 min. de leitura

Atenção concurseiros que sonham em ingressar em uma excelente carreira militar!

Publicado no mês de maio, o edital do concurso público destinado ao ingresso na Escola de Sargentos das Armas era muito aguardado pelos candidatos, por oferecer uma excelente carreira e uma grande perspectiva de ascensão profissional.

O concurso neste ano veio com a publicação de três editais, separados por área de atuação. O primeiro conta com oportunidades para alunos do Curso de Formação de Sargentos do Exército distribuídas entre áreas de Combatente, Logística Técnica e Aviação, para os cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicação, Material Bélico-Manutenção de Armamento, Material Bélico-Mecânico Operador, Material Bélico-Manutenção de Viatura Auto, Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência e Aviação-Manutenção

O segundo edital conta com 40 vagas para alunos do Curso de Formação de Sargentos do Exército Músicos para os instrumentos de Clarineta (10), Flauta em dó/Flautim em dó (2), Saxhorne (5), Saxofone (4), Tuba (2), Trombone Tenor/Trombone Baixo (7), Trompa (1) e Trompete/ Cornetim/ Flueghorne (9).

Já o terceiro e último conta com vagas para o Curso de Formação de Sargentos de Saúde no curso de Técnico em Enfermagem.

Os concursos serão compostos de provas objetivas para todos os cargos, além de valoração de títulos, da qual participarão apenas os candidatos aprovados na prova objetiva; inspeção de saúde (IS); Exame de aptidão física; Exame de habilitação musical (apenas para os candidatos da área Música) e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, quando de sua apresentação.

O Exame Intelectual (prova objetiva) será aplicado no dia 24 de setembro para todos os candidatos, sendo constituído de 4 (quatro) partes para as Áreas Geral/Aviação, e 5 (cinco) para as Áreas Música e Saúde, valendo cada uma de 0,000 (zero vírgula zero zero zero) a 10,000 (dez vírgula zero zero zero).

Pensando nos alunos que desejam turbinar a preparação para ingressar na Corporação, o Gran Cursos Online promove hoje, 16 de junho, a  ” Maratona ESA ”  que será uma maratona de aulões online focada no concurso! Serão mais de quatro horas de transmissão ao vivo das principais disciplinas deste concurso, que servirão para conhecer ou revisar o conteúdo, esclarecer dúvidas e turbinar a sua preparação através de dicas e exercícios.

O evento será conduzido pelos professores Josimar Padilha, Diogo Alves, Elias Santana, Rebecca Guimarães e Júlio Santos. Os professores darão aulas abordando temas importantes e recorrentes em provas de suas respectivas disciplinas e fornecerão valiosas dicas para a preparação para o certame da ESA.

A 1ª Maratona MPU será ao vivo e gratuita e tem a finalidade de auxiliar os alunos a iniciar os estudos para este concurso.

A Maratona ESA será amanhã, 17 de junho, ao vivo, a partir das 13 horas no canal do Gran Cursos Online no Youtube

Inscreva-se gratuitamente aqui !

 

Confira abaixo a programação completa da maratona com os horários das aulas:

 

Sobre o Curso de Formação do concurso EsSA

A condução do concurso de admissão será encargo da ESA. No entanto, os CFS para os quais são destinados serão realizados em dois períodos de instrução, distintos e sucessivos, e em diferentes organizações militares de corpo de tropa (OMCT) e estabelecimentos de ensino (Estb Ens). A escolha dos cursos dentro da área eleita pelo candidato Geral/Aviação dar-se-á ao final do primeiro período de instrução de acordo com a disponibilidade de vagas. Os períodos de instrução e sua duração são os seguintes:

a) Período Básico, com duração prevista de 34 (trinta e quatro) semanas; e b) Período de Qualificação, com duração prevista de 43 (quarenta e três) semanas.

Veja abaixo onde funcionarão os  os cursos do Período Básico e de Qualificação.

 concurso EsSA

Localização do curso dos aprovados no concurso EsSA 2017 

 

Vídeo institucional da Escola de Sargentos das Armas “Escola Sargento Max Wolf Filho”

Detalhes concurso EsSA:

  • Concurso: Escola de Sargentos das Armas (Concurso ESA)
  • Banca organizadora: A própria
  • Cargo: Sargento
  • Escolaridade: nível médio
  • Número de vagas: 1.100
  • Remuneração: de R$ 3 mil
  • Inscrições: 8 de maio a 12 de junho de 2017
  • Taxa de inscrição: R$ 80
  • Data da prova objetiva: 24 de setembro de 2017

[su_button url=”https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2017/05/edital-esa-CA2017_manual-2017.pdf” target=”blank” style=”flat” background=”#002aff” size=”7″ icon=”icon: file-pdf-o”]Edital[/su_button]

Comece a sua preparação hoje  mesmo p/ o concurso EsSA com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos Online aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova há 27 anos e conquiste a sua vaga!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


16 de junho3 min. de leitura