Marconi reforça concurso da PM/GO para substituir Simve! Previsto 1,5 mil vagas!

Avatar


11 de Maio de 2015

logo_pmgo_site2

Durante o segundo bate-papo do mandato, transmitido ao vivo pelo youtube, que durou cerca de 30 minutos, entre as 11 horas e ao meio dia desta sexta-feira  (8), o governador Marconi Perillo (PSDB) reforçou que realizará concurso público para substituir os cerca de 2,5 mil policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial (Simve).

A previsão é que o edital seja lançado até o final do ano para o provimento de 1,5 mil vagas para soldado da Polícia Militar. No último mês, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a saída imediata do Simve das ruas, ao considerar a Lei Estadual que instituiu o serviço inconstitucional.

Marconi utilizou a maior parte do bate-papo respondendo perguntas sobre segurança pública. Ele disse que as soluções dependem da junção de esforços e voltou a reclamar da legislação que determina investimentos dos Estados na maior parte do bolo. O tucano voltou a defender mais recursos do governo federal para o setor.

Foram citados investimentos como a contratação de policiais, a implantação da Central de Inteligência, do Comando de Divisas, que apreendeu quase 40 toneladas de entorpecentes e de demais políticas, como para a redução dos homicídios.

Segundo o governador, ações como do Comando de Divisas deveriam ser tomadas nas fronteiras do País, ao sugerir que parte das Forças Armadas atuem na fiscalização para impedir a entrada de drogas no Brasil.

Outro fator apontado pelo tucano para o problema da violência são as leis que estariam ultrapassadas, bem como a falta de investimentos do governo federal em presídios.

Para a região do entorno, ele defendeu verbas federais para cobrir parte dos investimentos, já que a região compartilha problemas do Distrito Federal, bem como parcerias com o governo de Brasília, para compartilhar os investimentos na região que possui cerca de 1,5 milhão de pessoas. “Quem paga o salário dos policiais de Brasília é o governo federal”, explica, já que isso não ocorre com os policiais que atum nas cidades do entorno.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), já foi constituída até mesmo uma Comissão Especial para agilizar os preparativos a fim de que o edital do certame seja lançado ainda neste semestre. O governador Perillo já havia solicitado “urgência na realização do concurso”.
 Neste concurso serão oferecidas vagas para o cargo de Soldado 3ª Classe (nível médio), que depende de aprovação de lei própria de criação deste ofício. Ainda está em discussão o salário e a quantidade exata de vagas, que provavelmente será de 1.500, conforme determinação do governador. 
Ultimo Concurso PM/GO
O último processo seletivo feito pela PM/GO foi em 2012, quando o órgão selecionou 1.180 profissionais graduados para os postos de soldado, cadete e oficial de saúde. A organizadora do certame, na época, foi a UEG. As provas foram aplicadas – duas vezes, devido a problemas ocorridos na primeira vez – nas cidades de Formosa, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Porangatu. Os resultados foram publicados em 2013.

Detalhes:

  • Banca organizadora: A Divulgar
  • Situação: Previsto
  • Cargos: Soldado
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 1,5 mil
  • Remuneração:  A divulgar
  • Período de inscrições: A divulgar
  • Data da prova objetiva: A divulgar
  • Link do ultimo edital

 

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!
Cursos online com início imediato e visualizações ilimitadas 

Continue Lendo

grupos gran 2015

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

    CHEGUEI-LÁ2       CHEGUEI-LÁ (3)

Avatar


11 de Maio de 2015