“O caminho para o sucesso é focar no que você quer e estudar bastante”, diz aprovada no concurso SEDF

Buscando a estabilidade no serviço público, Mariana Beltrão conquistou a aprovação no concurso SEDF para o cargo de professora. Conheça a história!

Avatar


24 de junho1 min. de leitura

Mariana Beltrão optou em estudar para concursos públicos objetivando alcançar a estabilidade no serviço público, especificamente para o concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal (aprovada concurso SEDF) ela se dedicou por cerca de 1 mês e meio, isso porque antes já se dedicava aos estudos para outros certames. Mariana foi aprovada para o cargo de professora de Matemática.

“Eu estava estudando para outro concurso antes do edital sair, somente após essa prova que comecei a estudar para a Secretaria.”

Com todo tempo dedicado aos estudos, Mariana disse que utilizava mnemônicos e mapas mentais para fixar o conteúdo estudado.

A aprovada no concurso SEDF estudou com o Gran Cursos Online e ressaltou que é uma ótima ferramenta para concurseiros “Adoro os aulões ao vivo do Gran Cursos Online, são dinâmicos e focam naquilo que os professores acham mais importante do conteúdo, é uma ótima ferramenta”, completa.

A professora também relembrou o momento em que encontrou o nome na lista de aprovados “Achei a prova bem difícil. É muito legal ver o seu nome na lista dos aprovados, mostra que o seu esforço valeu a pena e que o caminho para o sucesso é focar no que você quer e estudar bastante”, disse. Mesmo aprovada, Mariana pretende continuar estudando para outras seleções e deixa uma mensagem para outros concurseiros.

“Não há somente um método para estudar as coisas, procure aquele que melhor se encaixe para você e estude.”

Avatar


24 de junho1 min. de leitura