Mariana Modesto estudou focada por 1 mês e meio e foi aprovada em 2º lugar no concurso da SEDF – Professor!

Avatar


21 de Março de 2017

Nossa entrevistada de hoje é Mariana Modesto, aprovada no 2º lugar do concurso da Secretaria de Educação do DF para o cargo de Professor Efetivo de Matemática.

Moradora de Brasília, nossa aluna estudou por 1 mês e meio focada no concurso da SEDF e contou para nós sobre os métodos que utilizou para garantir a aprovação nesse disputado concurso.

Estudando para concursos há algum tempo, Mariana só começou a estudar para o o conteúdo do concurso da Secretaria após a publicação do edital.  Para compensar o tempo que passou dedicada aos estudos de disciplinas de outros concursos, ela optou por uma técnica já conhecida por muitos concursandos. “Eu adoro fazer mnemônicos e mapas mentais para fixar o conteúdo”, afirma.

Sobre o Gran Cursos Online, destaca os aulões como uma ótima ferramenta para orientar os estudos. “Eu adoro os aulões ao vivo do Gran Cursos Online, são dinâmicos e focam naquilo que os professores acham mais importante do conteúdo.”

Nossa aprovada aponta métodos de estudo utilizados por ela e que podem ser adotados por quem está começando a se preparar agora. “Eu costumo estudar escrevendo no caderno, depois faço mnemônicos e mapas mentais, eles são essenciais para fixar os conteúdos. Depois de aprender a matéria, faço muitos exercícios para entender como a banca cobra aquilo que acabei de estudar, acreditem, as bancas costumam elaborar questões bem parecidas. Esse processo é demorado, mas é como eu consigo fixar a matéria. Cada um deve procurar qual método se encaixa melhor para o seu aprendizado, não existe uma fórmula exata”.

Sobre a excelente colocação na lista de aprovados, Mariana descreveu sua reação ao ver seu nome no Diário Oficial do DF. “Nossa, foi indescritível. Não esperava passar, ainda mais nessa posição. Achei a prova bem difícil. É muito legal ver o seu nome na lista dos aprovados, mostra que o seu esforço valeu a pena e que o caminho para o sucesso é focar no que você quer e estudar bastante“.

Apesar de conquistar a aprovação em um concurso disputadíssimo, nossa aluna continuará na caminhada por mais aprovações. “Pretendo continuar estudando para outros concursos. Apesar de saber a importância que o professor tem para as pessoas, todos sabemos que, infelizmente, não é uma profissão valorizada”, declara.

E concluí seu depoimento com uma mensagem para aqueles que ainda estão trabalhando para chegar lá: “Não há somente um método para estudar as coisas, procure aquele que melhor se encaixe para você e estude!”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


21 de Março de 2017