Mensagem de Natal aos concurseiros

Avatar


19 de dezembro3 min. de leitura

tamanho-quadrado-16Quando entramos no último mês do ano, percebemos o espírito natalino chegar com força total. A partir de então, para todo lado que olhamos, vemos mais e mais luzes, que simbolizam a noite iluminada para receber o menino Jesus, filho de Deus. Também notamos mais alegria no rosto das pessoas, contaminadas com a época de fé, de renascimento, de celebração, de união e de confraternização. As crianças, então, esbanjam felicidade. Elas sabem que já podem encomendar seus presentes ao Papai Noel. É um período mágico, esse que antecede o Natal.

“É época de união em torno de um mesmo objetivo: encher de amor o coração dos homens a fim de conquistar a desejada paz e muita prosperidade.”

 

Natal é tempo de agradecer, de comemorar o nascimento do nosso mais valoroso irmão, Jesus Cristo. É claro que nessa época do ano há o espírito doce da amizade, da bondade, da gratidão, da paz e de uma renascida esperança de dias mais felizes, de uma vida melhor e mais próspera. É momento de ternura, de confissão e oração, de esquecer um pouco os problemas e comemorar com os familiares e com os amigos a dádiva da vida. É época de união em torno de um mesmo objetivo: encher de amor o coração dos homens a fim de conquistar a desejada paz e muita prosperidade.

Natal é tempo de ser alegre, de dar e receber presentes, de abraçar, de praticar a fraternidade. É também hora de rogar a Deus que permita que os nossos projetos se concretizem com muito sucesso. No seu caso, amigo concurseiro, é hora de pedir aos céus força e proteção para continuar firme e forte nos estudos rumo à carreira pública e à estabilidade financeira.

 

“No seu caso, amigo concurseiro, é hora de pedir aos céus força e proteção para continuar firme e forte nos estudos rumo à carreira pública e à estabilidade financeira.”

 

Confesso que, quando mais novo, eu não entendia bem o motivo de tamanha movimentação nesse período do ano, mas os meus pais me explicaram o significado e simbolismo da data. Hoje, adoro acompanhar a montagem da árvore de Natal lá de casa e observar as luzes piscando. Para mim, é como se elas iluminassem o caminho do filho de Deus até nós e o guiassem em sua missão, renovada ano após ano, de trazer aos homens de boa-fé os mais preciosos dons e os mais valorosos atributos. Aprendi que o Natal é tempo de comemorar a vida, de espalhar o amor e de semear a esperança por onde passarmos. No Gran Cursos Online, em especial, é hora de semear essa esperança entre os nossos colaboradores e alunos.

 

“Aprendi que o Natal é tempo de comemorar a vida, de espalhar o amor e de semear a esperança por onde passarmos. No Gran Cursos Online, em especial, é hora de semear essa esperança entre os nossos colaboradores e alunos.”

 

Para os concurseiros, cabe, neste momento, uma pequena – pequena mesmo – pausa nos estudos. Nada mais do que uma breve retomada de fôlego. Um concurseiro que se preze sabe que alguns sacrifícios são necessários, inclusive em datas especiais como esta, para que, lá na frente, ele possa desfrutar de muitos Natais felizes com os familiares, amigos e colegas. Afinal, faz parte da cartilha dos candidatos à carreira pública abrir mão de alguns prazeres para se tornar merecedor da vaga.

Neste momento de reflexão e de renovação, desejamos a todos, e, em especial, a cada uma e a cada um da família Gran Cursos Online, que este Natal seja GRANdioso e 2017 seja um ano de muitas conquistas, de muitas realizações, de muitas felicidades. Fazemos votos de que, no fim do ano que está chegando, possamos olhar para trás e agradecer pelo caminhar unidos, dedicados e apaixonados por tudo que tivermos conquistado.

 

“Neste momento de reflexão e de renovação, desejamos a todos, e, em especial, a cada uma e a cada um da família Gran Cursos Online, que este Natal seja GRANdioso e 2017 seja um ano de muitas conquistas, de muitas realizações, de muitas felicidades.”

 

Muito obrigado pela lealdade à nossa empresa e aos nossos produtos e pela valiosa companhia em 2016. Que o tempo preserve nossa amizade, ainda que você já esteja empossado no cargo público dos seus sonhos e, portanto, nosso contato se torne menos frequente. Aproveito para agradecer todos os comentários que recebemos sobre os artigos divulgados ao longo de 2016. Foram mais de 2 mil mensagens carinhosas em nosso blog, e-mail e plataforma interna dos alunos. Esse retorno, tão positivo, é o que me motiva para escrever ainda mais em 2017, sempre com o intuito de contribuir para a mudança que você deseja implementar em sua vida.

Confira também a mensagem motivacional em vídeo que os meus amigos e professores exclusivos do Gran Cursos Online, Elias Santana e Rebecca Guimarães, gravaram para os concurseiros. Foi feita com muito carinho em nome de toda a nossa equipe. Tenho certeza que você vai gostar!

[flowplayer id=”67960″]

GRAN Natal para você e para a sua família!

PS: Siga-me em minha recém-lançada página do Facebook e em meu perfil do Instagram. Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.

Gabriel Granjeiro


GabrielDiretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há quase 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

 

 


Avatar


19 de dezembro3 min. de leitura