Muita dedicação e transpiração para tornar um sonho realidade fizeram com que Gabriel alcançasse sua vitória. Motive-se!

Avatar


11 de Novembro de 2016

dedicação e transpiraçãoO quadro “Cheguei Lá” de hoje entrevista o pernambucano Gabriel de Carvalho Novaes, aprovado no concurso da Polícia Militar de Pernambuco 2016 (PM-PE).

Gabriel, 27 anos, é natural do município de Floresta – PE (município distante 433 km da Capital Pernambucana, Recife) e há alguns anos deixou sua cidade natal para cursar faculdade na Universidade Rural de Pernambuco na cidade vizinha – Serra Talhada.  Depois de concluir a graduação em Zootecnia pela Universidade Federal rural de Pernambuco, visando estabilidade financeira, Gabriel ingressou na carreira pública através de um concurso que foi lançado para o cargo de Zootecnista da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, cargo que ocupa até hoje, enquanto aguarda o início do Curso de Formação do Concurso da Polícia Militar de Pernambuco. Com o lançamento do edital da PM-PE, o aprovado vislumbrou a possibilidade de ter uma melhor remuneração, também visando a progressão de carreira que a área militar oferece.

A área de formação de Gabriel não tinha uma relação estrita com o universo dos concursos públicos, mas ele inicialmente buscou a carreira pública visando a estabilidade que ela proporciona e depois decidiu focar na carreira militar motivado pela possibilidade de progressão de carreira que a área oferece. ” O concurso da PM-PE foi o primeiro concurso que eu resolvi investir e estudar com uma equipe especializada (Gran Cursos Online). Resolvi entrar na carreira publica buscando estabilidade e na área militar por conta da possibilidade de crescimento na carreira”

O futuro policial conta que antes da publicação do edital, por conta da rotina corrida no trabalho e na vida não estava conseguindo focar nos estudos como queria. Mas tudo isso mudou com a publicação do edital do concurso, fase em que ele se organizou, focou nos estudos e decidiu buscar sua vaga na Polícia Militar de Pernambuco. “Eu só fui parar para estudar efetivamente quando saiu o edital, antes eu até tentava estudar mas sem conseguir focar, mas quando lançaram o edital eu me organizei, me dediquei e foquei nos estudos”

Como Gabriel já exercia um cargo na Prefeitura do município, durante a publicação do edital não tinha muitas horas livres disponíveis no decorrer do dia. Porém, nos momentos em que dispunha de tempo e horários de folga o aprovado conta que estava sempre concentrado  à frente do computador assistindo as vídeo aulas em busca do seu sonho. “Durante a época do concurso eu já trabalhava, sou funcionário publico da prefeitura municipal de Serra Talhada, nos horários de folga sempre assistia as aulas do Gran Cursos Online.”

O aprovado se dedicou para as matérias específicas do concurso por aproximadamente 3 meses e não utilizou nenhuma técnica específica de estudos para domina-las, mas se preocupou desde o início com as orientações o Teste de Aptidão Física (TAF) com o especialista em TAF para concursos César Marra, da equipe de professores do Gran Cursos Online. (sabendo que essa etapa é decisiva para os concursos das carreiras policiais)“Estudei para as matérias específicas por mais ou menos 3 meses. Não utilizei nenhuma técnica de estudos para acompanhar as disciplinas específicas. Acompanhei as vídeo aulas do curso e me atentei para as orientações que eram fornecidas (principalmente para o TAF)”

Gabriel conta que o Gran Cursos Online auxiliou a conquista do seu cargo com um curso completo, de qualidade, que abordava na íntegra o conteúdo que era cobrado no edital. “Acredito que o Gran Cursos Online me ajudou nessa conquista disponibilizando o conteúdo completo do edital, em aulas elaboradas por professores experientes, muito didáticas e objetivas, com fácil entendimento para o aluno .“

Nos dias que antecederam a prova Gabriel optou por selecionar aquelas disciplinas que teriam um maior peso na hora da prova. “Tentei revisar conteúdos que teriam maior peso na prova e que seriam decisivos para a minha classificação final no certame”

O futuro policial comenta sobre o que considerou ter sido o diferencial para obter sucesso neste certame e sobre como o Teste de Aptidão Física mexeu com a sua classificação. “Sem dúvidas, o diferencial para ter conseguido um bom desempenho neste concurso foi estudar com uma boa equipe de professores. Professores especialistas e com larga experiência em concursos públicos realmente fazem a diferença. Quanto a ver meu nome na lista de aprovados: foi emocionante! Inicialmente eu fui classificado em 1.035º entre 120.000 candidatos (depois do TAF minha colocação melhorou 516º).”

Gabriel pontua quais foram as maiores dificuldades enfrentadas por ele durante o período de preparação e destaca os maiores erros que as pessoas cometem quando decidem se preparar para concursos. “Como eu não tinha disponibilidade integral de tempo para os estudos, uma das grandes dificuldades que enfrentei foram as poucas horas de sono para poder tentar ver todo o conteúdo do edital. Acredito que os maiores erros que as pessoas cometem quando decidem se preparar para concursos é não se preparar com antecedência. “

Gabriel destaca uma tática que utilizava para estudar para o certame mas pontua que a estratégia e forma de estudar são muito particulares e deixa a dica para que o candidato encontre a sua maneira. “ A forma de estudar é bem particular e varia muito de pessoa para pessoa. Eu mesmo estudo o conteúdo de uma matéria toda para só então passar para outra disciplina. Mas o que funciona com algumas pessoas pode não dar certo com outras, é importante encontrar o método que funciona com você.“

O futuro policial comenta que sua caminhada no universo dos concursos públicos não parou por aí e que visa outros concursos. “ Eu pretendo sim fazer outros concursos. Penso agora em direcionar para concursos de nível federal, mas ainda não tenho um concurso em vista, tenho apenas a certeza de que vou continuar.

Por fim, Gabriel deixa uma mensagem para todos aqueles que também almejam Chegar Lá e conquistar seus sonhos. “Todo mundo é capaz de realizar seus sonhos, depende apenas de quanto você se dedica para torna-los realidade, pois só os perseverantes e os fortes de espírito conseguem alcançar. SERTÃO!!!”

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-ilimitada-

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


11 de Novembro de 2016

Tudo que sabemos sobre:

aprovação