Novidade do mês de junho de 2019: lançamento da versão 1.3.1 do app desktop para Windows, Mac e Linux

Avatar


29 de junho2 min. de leitura

Fala pessoal, tudo bem?

Meu nome é Rodrigo Calado e eu sou o Vice-presidente e Diretor de Tecnologia do Gran Cursos Online.

Eu estou bastante animado com o que lançamos hoje, pois é uma ferramenta importantíssima no seu projeto de mudança de vida.

Aos que assistiram a live da Aposta, que uniu o lançamento da Assinatura Ilimitada 2.0 e a maior aposta já feita no mundo dos concursos, uma das promessas que fizemos, dentre as diversas novidades, foi apresentar uma novidade por mês, ao longo do ano de 2019, aos nossos Assinantes Ilimitados. Sendo assim, a novidade do mês de junho de 2019, é a nova versão do aplicativo desktop do Gran Cursos Online, para Windows, Mac e Linux.

Mas Rodrigo, o que é o app desktop do Gran Cursos Online?

Meus queridos alunos e alunos, o app desktop nada mais é do que um aplicativo que você pode instalar em seu computador que possui sistema Windows, Mac ou Linux para acessar os recursos da nossa Plataforma. O app está disponível tanto para quem é Assinante Ilimitado quanto pra quem comprou um curso por pacote ou matéria.

Vocês pediram muito nas minhas redes sociais, nas redes do Gabriel e do Gran Cursos Online a possibilidade de baixar as videoaulas para assistir offline no computador desktop de casa ou laptop e nós atendemos. Muitos de vocês disseram até que se sentem mais confortáveis assistindo em modo offline no desktop do que no celular ou tablet.

Pois bem, com o app desktop você pode baixar, de maneira ilimitada, todas as videoaulas do curso que está estudando para assisti-las sem conexão à internet, além de uma série de funcionalidades que irei explicar por aqui.

Como fazer o download do aplicativo para Windows?

Clique aqui para efetuar o download do aplicativo com extensão .exe.

Aguarde alguns minutos até que o app seja baixado em sua máquina. Se você estiver utilizando o Google Chrome, vai aparecer uma imagem similar a esta:

Quando o download for concluído, clique em ABRIR. Ao abrir, o app para Windows será instalado:

O ícone do app do Gran Cursos Online estará presente no menu iniciar do seu Windows, conforme imagem abaixo:

Como acessar a plataforma de estudos por meio do aplicativo desktop do Gran Cursos Online?

Agora que o seu aplicativo desktop do Gran Cursos Online está instalado, está na hora de efetuar o log-in (autenticação com o seu usuário e senha) para usufruir dos recursos do aplicativo. O usuário e senha é o mesmo utilizado na web.

Quais são as novidades da nova versão do aplicativo para Windows, Mac e Linux?

Na versão 1.3.1 recentemente lançada, adicionamos o Cronograma de Estudos, Fórum de Dúvidas, Audioaulas offline e Aulas em PDF offline. A primeira versão foi inaugurada com a opção de assistir as videoaulas sem conexão à internet. Agora vejamos as telas com as novidades:

Tem alguma dúvida sobre essa grande novidade? Registre nos comentários e converse comigo. Fazemos o que fazemos por conta de vocês, para que vocês, alunos e alunas, tenham uma preparação cada vez mais assertiva. O aplicativo desktop é muito mais rápido do que você acessar o site e evita também dispersões que o navegador pode trazer para a entrada em outra página, fazendo com que você só se disperse se precisar pesquisar algum conteúdo específico. É pensando no seu tempo que o Gran Cursos Online possui aplicativos para todos os sistemas operacionais do mundo. Seja no tablet, computador ou celular, estaremos sempre com você. A experiência do usuário nos aplicativos é diferente da experiência no navegador, além de você pode contar com funcionalidades que só o app traz pra você, como assistir as videoaulas e audioaulas em modo offline, otimizando o seu tempo.

Aqui, no Gran Cursos Online, a gente se preocupa com o tempo que você tem disponível para estudo. O tempo é o seu ativo mais valioso.

Vale mencionar que o Gran Cursos Online é a única empresa de educação do Brasil com um aplicativo para desktop (Windows, Mac e Linux) e para celular (iOS e Android).

Tem alguma sugestão, crítica ou elogio? Fique à vontade para dar sugestões, elogios e críticas nos comentários e também em meu Instagram:

Por hoje é só. Bons estudos e, mais uma vez, conte sempre comigo.

Abraço forte,


Rodrigo Calado

Vice-presidente e Cofundador do Gran Cursos Online. Atua no mercado de concursos públicos há quase 15 anos. Formado e pós-graduado em TI pela Universidade Católica de Brasília. Empreendedor com profunda paixão pela tecnologia.

Avatar


29 de junho2 min. de leitura