O grande vencedor é aquele que domina a si mesmo

Avatar


31 de agosto3 min. de leitura

Projeto Exame de Ordem | Cursos Online

Por Abílio Reis

Se você deseja tornar-se um homem rico, não deixe que as paixões lhe domine . Todas as pessoas que se deixam dominar pelas paixões se tornam escravos de sua mente. Temos que aprender a dominar nossas paixões e emoções para que se torne senhor de si mesmo.
Aquele que se deixa dominar pelas emoções , não pode ser considerado um grande homem. Se você perde o controle e se deixa levar por emoções em  sua vida, você não terá nenhum valor, é zero, porque? Imagina se em uma determinada hora, surgir uma problema que precise de uma decisão rápida e decisiva, e você perde o controle e explode, que decisão você ira tomar? A pior possível.
Existem pessoas que possuem muito conhecimento, mas que são excessivamente explosivas, normalmente são pessoas que não ganham muito dinheiro, pois não tem nenhum controle sobre si mesmo, não domina seu mundo mental, permitem muitas vezes um violento descontrole emocional, causando por vezes imensas desavenças em seu dia a dia. Veja as paginas policias pessoas que em um breve momento estragaram suas próprias vidas,  e a de outras pessoas, verá que elas prejudicaram o seu presente e também o futuro, o delas e de outras pessoas.
A raiva, a irá, é expressamente proibida para aqueles que desejam ganhar dinheiro e se tornarem pessoas de grande posse.

Estas são regras de ouro para alcançar sucesso.
A palavra tem força criadora, elas se materializam constantemente em nosso dia a dia, e você nem nota. Lembre-se que dias ou messes atrás pensou com muita raiva de alguém, ou de alguma situação, e que agora surgiu algo negativo em sua vida?  Tem alguma relação? Sim! Pode ter certeza. Faça uma breve retrospectiva. Muitas vezes se manifesta através de uma doença em seu corpo. Veja o perigo. Quer um exemplo; Toda pessoa que tem gastrite é pessoa que vive se irritando em seu dia a dia. Domine seu mundo mental.
Ao seu redor você conhece uma pessoa muito inteligente e talentosa, mas que não consegue ter sucesso na vida, porque? Por ser inteligente demais possui muito conhecimento da vida e de pessoas, elas tendem a olhar demasiadamente o defeito dos outros, por menores que sejam elas ampliam o defeito, como se estivesse olhando através de uma lente de aumento, e mantem a mente constantemente irritadas, porque não aceita as pessoas como ela são, e assim tiram o foco de ganhar dinheiro. pessoas deste tipo geralmente não ficam muito tempo em um emprego, vivem passando de um trabalho para o outro, e perdem as vezes uma grande oportunidade de usar seus conhecimentos para ganhar dinheiro.
Um  homem de sucesso deve ter total auto controle de sua vida, e principalmente de sua mente. Dominar sua mente, manter os pensamentos que ela deseja, não ficar olhando para os lados  e vendo fatos que lhe desmotivam para a vida de crescimento. Esta é a postura fundamental de um homem que deseja ter sucesso.
Certa ocasião vi uma frase muito importante para se ter sucesso: “Seja minucioso, porem audaz”, o que esta frase quer dizer? Vamos ver, ser minucioso é cuidar de pequenos detalhas em seu empreendimento, e audaz, é ter um sonho grandioso. Estas duas coisas, tem que andar  sempre juntas. Para se construir um prédio, precisamos ter uma base solida, bem firme muito bem cuidada, correto? Assim é também deve ser  um homem de sucesso, ele precisa estar sempre atento a pequenos detalhes, mas, não pode se apegar a eles, ficar com  mente presa o dia todo no problema.
Quando temos total controle sobre nossa mente, sempre que surgir um problema, conseguimos achar uma solução rapidamente para aquele problema, faça um teste com você e veja que é possível isto acontecer.
Vamos a uma aula pratica: quando surgir um problema, aparentemente sem solução, vá para o banheiro, invente uma desculpa mas saia do ambiente, e tranquilize sua mente diga a seguinte frase “Eu tenho máxima confiança em mim”,. repita esta frase varias vezes e depois saia. Pode ser que no mesmo instante não ache a solução , mas pode ter certeza que achará uma excelente solução para aquele problema, o segredo é não ficar preso remoendo aquele problema, em nosso curso ensinamos como ter maior controle.
Fonte: leismentaisdosucesso.blogspot.com.br

Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 2ª fase do XXIII Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


31 de agosto3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Advocacia carreira sucesso