O mundo do “todo mundo sabe”

Avatar


4 de Setembro de 2018

Dormir é uma das atividades mais importantes para quem busca passar em concurso público. Quando falo em dormir, não é ficar o dia inteiro dormindo, e sim ter um sono de qualidade . Por muito tempo, pensavam que dormir tinha a função apenas de desligar a “máquina humana ” para descansar, seria uma espécie de “recarregar as energias”. Porém, descobriu-se que não é bem assim. Dormir bem é uma das melhores formas de consolidação e de associação das informações na memória, e mais: estudos recentes demonstram que praticamente todos os sistemas do corpo são influenciados pela quantidade e qualidade do sono.

Uma pessoa com uma noite ruim de sono pode aumentar a produção de ácido lático e de cortisol. O primeiro, em certas quantidades, causa dores musculares; o segundo, quando em excesso, é muito danoso. Para você ter uma ideia, o cortisol é conhecido como o hormônio do estresse. Uma pessoa estressada produz muito cortisol, que, por sua vez, atrapalha a assimilação e o armazenamento do conteúdo que estuda, afeta o nosso emocional e prejudica nossas relações com o mundo .

Alguns fatores podem estar diretamente ligados a uma má qualidade do sono: abuso de estimulantes (café e energético, por exemplo), falta de atividade física, falta de felicidade, falta de leveza , falta de gratidão…

Esse problema também pode estar ligado à pouca ingestão de água, à má qualidade da respiração, enfim, alguns pequenos e importantes detalhes podem estar destruindo seus estudos e a suas relações emocionais.

Para começar a mudar o rumo de seus estudos e de sua vida, você precisa começar a dar atenção aos detalhes, pois são eles que fazem toda a diferença .

Muitas vezes, você pode estar focando aquilo que não é importante. Talvez você não esteja fazendo nada daquilo que falei, ou até faça um ou outro, e ainda não tem uma boa qualidade de sono. Em qualquer um desses casos, a sua preocupação com a qualidade do seu sono tem de ser o fator primordial e primário, se você quer, de fato, estudar bem e com grande eficiência.

O que eu percebi ao longo desses anos como coach é que muito alunos começam com os pensamentos de: “ah, isso eu já sabia”, “ah, isso eu já sei”, “isso é óbvio”. Se você está pensando assim, eu tenho algumas coisas para te dizer :

“Todo mundo” sabe que fazer atividade física diariamente traz benefícios para a vida e para os estudos , “todo mundo” sabe que comer açúcar acaba com a nossa energia física e mental e pode até causar várias doenças, “todo mundo” sabe que tem de beber água diariamente, “todo mundo” sabe que comer comida com muito sal aumenta a pressão sanguínea e isso pode levar a inúmeros problemas físicos e mentais.

Parece que o mundo está cheio de pessoas do tipo “todo mundo sabe”, mas têm pouquíssimas, pouquíssimas pessoas que realmente fazem. Aqueles que de fato querem vencer na vida e nos concursos são os que fazem e param de viver como “todo mundo sabe”.


Yuri Lima – 10 anos de experiências em concursos públicos, especialista em inteligência emocional, coach com mais de 607 horas de atendimentos a vários alunos, professor de Cursinho preparatórios para concurso públicos. Minha primeira aprovação foi na Caixa Econômica Federal quando eu tinha 19 anos, desbancando um concurso com 50 mil inscritos, depois tive mais 7 aprovações. Fui aprovado na Secretária de Saúde do DF , MPGO , MPU, Corpo de Bombeiros Militar do DF para o cargo de combatente, Corpo de Bombeiros Militar do DF para o cargo de condutor, AGEPEN – DF e UNB.


Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


4 de Setembro de 2018