O que é sujeito composto?

Um dos assuntos mais cobrados na disciplina de português em concursos é a aplicação do sujeito composto. Leia agora e entenda o que é sujeito composto!

Avatar


12 de abril1 min. de leitura

O que é sujeito composto

O que é sujeito composto: entenda melhor esse assunto!

Para garantir a sua aprovação, não importa qual o concurso escolhido. É essencial estar com o conhecimento em dia. Muito conteúdo básico é cobrado nas provas objetivas, independentemente de qual cargo você esteja se candidatando.

Por isso, é muito importante separar uma grande parte do seu planejamento de estudos para focar nas matérias que são bases do ensino brasileiro, como matemática e português, por exemplo.

Saber quais matérias costumam aparecer nas provas de concurso público facilita na hora de montar seu cronograma de estudos, aumentando suas chances de conseguir a aprovação.

Com o Gran Cursos Online, você fica sabendo de todos os concursos abertos e os concursos previstos atualmente, com informações detalhadas, como qual o conteúdo que a prova normalmente apresenta.

Além disso, com a gente, você começa a estudar hoje mesmo, com materiais de estudo exclusivos e apoio de profissionais qualificados – tudo isso sem precisar sair de casa.

Saiba o que é sujeito composto

Uma das matérias mais complexas, porém que é presença garantida na maioria das provas, é o Português. Por isso, é importante dominar as questões básicas referentes à nossa língua, como, por exemplo, saber o que é sujeito composto.

O sujeito composto é aquele que apresenta mais de um núcleo, diferentemente do sujeito simples, que apresenta somente um. Na prática, podemos ver no seguinte exemplo: “Maria e Joana vão à festa”. Aqui, os sujeitos são “Maria” e “Joana”, cujos núcleos são “Maria” e “Joana”. Se a frase fosse “Maria vai à festa”, o sujeito seria simples, já que estamos falando de apenas um núcleo: “Maria”.

O que é sujeito composto: comece a se preparar!

Todas as variações da Língua Portuguesa aparecem frequentemente em avaliações de concurso público. Por isso, é importante estar atualizado sobre as características do sujeito composto, assim como sobre outros conteúdos importantes desta matéria. Para saber mais, acompanhe o Gran Cursos Online.

Avatar


12 de abril1 min. de leitura