OAB-SP abre inscrições para disputa de vaga no TJ pelo quinto constitucional da advocacia

Avatar


24 de janeiro1 min. de leitura

oabspA seccional paulista da Ordem dos Advogados de São Paulo publicou nesta segunda-feira (23/1) edital para interessados em ocupar uma vaga no Tribunal de Justiça de São Paulo, reservada ao quinto constitucional da advocacia, aberta com a aposentadoria do desembargador José Reynaldo Peixoto de Souza.
Os membros do Conselho Secional vão escolher seis advogados para compor a lista sêxtupla da OAB, que será enviada ao tribunal. A corte ficará responsável por selecionar três deles, e a nomeação cabe ao governador do estado.
O prazo para registro das candidaturas começará em 8 de fevereiro e vai até 1º de março. Os candidatos devem pagar taxa de R$ 495 e apresentar currículo, termo de compromisso de defesa da moralidade administrativa e certidão negativa de débito e de sanção disciplinar junto à OAB, entre outros documentos. Também devem comprovar dez anos de exercício profissional — pelo menos cinco em atos privativos de advogado.
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente na sede da OAB-SP, na capital paulista.
Clique aqui para ler o edital.
 
Fonte: http://www.conjur.com.br 
 

2ª Fase da OAB é no Projeto Exame de Ordem!! Matricule-se!

matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

xxii-exame-de-ordem
 

Avatar


24 de janeiro1 min. de leitura