Oito formas de ser mais produtivo diariamente

Avatar


16 de Março de 2022

O que é produtividade?

Para ser produtivo, é necessário ter uma visão ampla da sua vida e enxergar quais tarefas existem no seu cotidiano. Tendo isso bem claro, é imprescindível que se torne visível e muito bem-organizado.

Feito isso, você está apto para acrescentar à sua rotina o seu “novo objetivo”. Esse projeto pode ser aquele sonho que tanto deseja ou algo importante para alavancar a sua vida prática. Não importa o que você escolha. O mais importante é saber que, para acrescentar esse objetivo à sua rotina, precisará encontrar espaço onde já existe uma “vida” sendo vivida.

Não é uma tarefa fácil. Por isso, o GranXpert te ajuda nessa jornada, utilizando uma metodologia assertiva para direcionar você a encontrar e produzir metas claras para alcançar os seus objetivos.

 

Comece agora mesmo a se tornar alguém mais produtivo utilizando estas oito dicas:

 

1º DEFINIR AS INTENÇÕES PARA O DIA

Anote como você quer que seja o seu dia. Descreva as suas intenções no início da manhã. Logo em seguida, defina 3 a 5 atividades importantes que irá executar no dia que acabou de começar.

 

2º ORGANIZANDO A BAGUNÇA

Já parou para prestar atenção em quanto tempo leva procurando algo quando as coisas estão desorganizadas?

Para não perder esse tempo, tire de 5 a 10 minutos do seu dia para organizar e-mails, correspondências, respostas de WhatsApp, desktop etc.

Faz uma grande diferença!

 

3º DESCOBRIR O PERÍODO DO DIA EM QUE SE SENTE MAIS DISPOSTO

Pare para observar qual o período do dia em que você se sente com mais energia. Quando definir isso, organize as tarefas mais importantes para serem executadas nesse período mais produtivo, pois terá muito mais disposição e concentração.

 

4º COMECE PELO MAIS TRABALHOSO

Conforme o dia vai passando, estamos sujeitos a mais distrações. Por isso, comece o seu planejamento sempre pelas tarefas mais “chatas” que demandam mais atenção e disposição. Sua mente, estando mais descansada, executará a atividade com menos gasto de energia.

 

5º DIZER NÃO ÀS MULTITAREFAS

Focar em uma coisa de cada vez faz toda a diferença na execução. A consistência leva à excelência do resultado. Para isso, elimine o máximo das distrações ao seu redor.

 

5º DIZER NÃO ÀS MULTITAREFAS

Focar em uma coisa de cada vez faz toda a diferença na execução. A consistência leva à excelência do resultado. Para isso, elimine o máximo das distrações ao seu redor.

 

6º REVER PRIORIDADES E OBJETIVOS REGULARMENTE

Deixar claro o objetivo não é o suficiente para mantê-lo vívido na sua mente. Faça algo que seja representativo para você e exponha isso para que sua mente sempre visite a sensação do resultado obtido. Isso serve também para adaptar as manobras necessárias de acordo com o passo a passo diário que está sendo posto em prática. Sinta-se livre para modificá-lo de acordo com as experiências já vividas até o momento.

 

7º PREPARE O DIA SEGUINTE

Essa é a chave para o sucesso da execução das metas estabelecidas. Deixar tudo organizado no dia anterior faz a sua mente entender que a decisão já foi tomada e agora é só executar.

 

8º TER TEMPO PARA O LAZER

Descanso não é inimigo da produtividade. Precisa estar presente na sua organização diária, semanal e mensal. Coloque como fechamento de ciclo entre um período e outro de algo que concluiu. Lembrando que concluir não é necessariamente finalizar o objetivo. Pode ser também a visualização do checklist positivo do planejamento.

 

Como você se sente lendo esse texto? O objetivo aqui é te fazer enxergar que você tem o poder de alcançar tudo que se determinar. Busque ajuda sempre. O GranXpert está aqui para te atender em todas as dificuldades, desde a organização até o planejamento de metas assertivas para colocar em prática no seu dia a dia.

Agora é só começar!

 

Abraços

Prof.ª Natale Souza

Avatar


16 de Março de 2022