Patrícia decidiu mudar de vida e foi aprovada em mais de 12 concursos públicos

Patrícia Manzato decidiu mudar de vida e foi aprovada em diversos concursos públicos, atualmente, ela atua no TST. Conheça aqui a história de quem conquistou a aprovação!

Avatar


09 de junho2 min. de leitura

Aprovada no concurso TRT!

Aprovada no concurso TRT!

Para Patrícia Manzato a escolha pela carreira pública veio de casa, ela contou para a equipe de Comunicação do Gran Cursos Online que seus pais foram servidores públicos e o impulso para os estudos foi dado após o esposo decidir estudar para concursos públicos.  Uma das aprovações foi para o Tribunal Superior do Trabalho (aprovada concurso TST), em 9º lugar, para o cargo de Técnico Administrativo.

A lista de aprovações é extensa, Patrícia contou que obteve a aprovação nos concursos do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de  São Paulo, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa Estado de São Paulo, Câmaras Municipais do Estado de São Paulo, Polícia Científica do Paraná, Oficial de Chancelaria (MRE), Prefeituras no interior de SP, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Câmara Legislativa do Distrito Federal e Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, no último, Patrícia foi aprovada para os cargos de Técnico e Analista.

Concurseira desde 2015, ela contou como organiza a rotina pré e após a publicação do edital “Mantenho uma rotina diária de estudos, de acordo com a grade horária que tenho de trabalho. Tenho a mesma rotina praticamente antes e depois da abertura do edital, consigo estudar de 2 a 4h por dia. Nas duas semanas que antecedem o concurso dou uma acelerada e foco em revisões, chegando a até 8h de estudo por dia, quando consigo essa disponibilidade”, contou.

Patrícia disse que começou a estudar para as matérias específicas do concurso TST após a publicação do edital  e que utilizou como técnica estudar por videoaulas e PDF’s.

“Para o TST aproveitava até o tempo que ia para a academia: enquanto estava na esteira ou outro aeróbico, estava estudando a reforma trabalhista e as súmulas vinculantes.”

Aprovada no concurso TST estudou com o Gran Cursos Online

A aprovada no concurso TST estudou com os conteúdos do Gran Cursos Online, Patrícia contou que ter a assinatura ilimitada facilita os estudos “Ajuda muito a escolher os cursos, professores e disciplinas para estudar. As aulas são muito didáticas e o nível dos pdfs também são ótimos”, reforçou.

Questionada sobre quais dicas poderia passar para outros concurseiros, a aprovada disse que fazer resoluções de questões e revisões são técnicas essenciais “Faço questões todos os dias e todas as semanas têm que ter todas as matérias que estou estudando. As revisões semanais são a minha segunda dica, sem revisão você não avança no conteúdo”, contou.

Nomeada desde 2018, Patrícia continua atuando no TST e atualmente dedica seu tempo aos estudos sobre desenvolvimento pessoal, gerenciamento de tempo. Isso porque ela contou que atualmente está auxiliando outras pessoas nos estudos e com a organização da rotina.

“Nunca desista! Parece clichê, mas é o que nos move diariamente. Alcançar um sonho, um lugar é algo que fará com que você cresça. Um degrau de cada vez pode parecer uma eternidade, mas quando menos esperamos, estamos no topo.”

Avatar


09 de junho2 min. de leitura