Por que investir no estudo para especialista da ANVISA?

Avatar


04 de agosto1 min. de leitura

Com a situação que vivemos hoje em dia devido à disseminação do coronavírus, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, ganhou muito destaque. A agência é responsável pela proteção da saúde da população e pelo controle sanitário, estabelecendo medidas para prevenção e tratamento da doença. Além disso, é também responsável por regular a aprovação de medicamentos e exames de diagnóstico, produção de vacinas e pela contribuição com pesquisas clínicas conduzidas no Brasil e em outros países.

Somente com essa breve descrição já percebemos que o trabalho aumentou muito nos últimos tempos, principalmente com a pandemia e suas consequências. Entretanto, mesmo antes desse cenário, o quadro de servidores da autarquia já não estava completo. Isso mesmo! Se estivesse, a agência trabalharia com muito mais eficiência diante do cenário que se apresenta cada vez mais difícil em nosso país.

Contribuindo com esse déficit de servidores, temos muitas carreiras. Entre elas, a de especialista em regulação e vigilância sanitária. E por que investir nos estudos para a ANVISA logo agora, período em que muitos concursos foram suspensos? A resposta é simples. Desde o ano passado, a autarquia pediu autorização para a publicação de edital para um novo concurso, considerando toda essa falta de servidores. E foi em um momento em que nem imaginávamos que estaríamos vivendo essa crise mundial.

A autorização ainda não aconteceu, mas o órgão em meio ao conturbado 2020 já enviou solicitação de vagas para novo concurso e o próximo passo é justamente a aprovação.

Sendo assim, diante da situação e necessidade, o melhor a fazer é já começar a se preparar já que o conteúdo para esse cargo é bem completo. O último concurso da agência para esse cargo aconteceu em 2013. Não fique esperando a autorização para começar a se planejar. Aproveite o período que estamos vivendo, onde muitas atividades presenciais foram suspensas, para dedicar seu tempo aos estudos. Se esse é o seu objetivo, não espere a situação mudar ou algo acontecer para correr atrás!

Uma dica para te ajudar a começar é visitar a página do GRAN e verificar quais cursos para a ANVISA já temos disponíveis. Aqui você encontrará ótimos cursos, inclusive para o cargo de regulação e vigilância sanitária da Área 2. Lembre-se que o futuro começa hoje.

Não espere o final da pandemia ou a publicação do edital para começar a pensar na sua carreira. É diante das diversidades que conseguimos nos reinventar.

Avatar


04 de agosto1 min. de leitura