Pós-prova 2ª fase XXV Exame de Ordem: confira a análise da prova e comentários por escrito dos docentes do Gran OAB

Avatar


12 de junho2 min. de leitura

Pós-prova 2ª fase XXV Exame de OrdemGran OAB | Cursos Online
Examinandos e examinandas,

Milhares de candidatos realizaram neste domingo, 10 de junho, as provas de segunda fase do XXV Exame de Ordem da OAB, aplicada pela Fundação Getúlio Vargas. A prova foi aplicada em diversas cidades, teve início às 13 horas (Horário de Brasília) e os candidatos dispuseram de 5 horas para a realização dessa fase.

Nessa etapa, conhecida como prova prático-profissional foi exigido que os bacharéis aspirantes a advogados respondessem quatro questões escritas discursivas e que preparassem uma peça profissional, de acordo com a disciplina de sua opção para realização do exame (direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual). O objetivo dessa etapa da avaliação do Exame de Ordem Unificado visa avaliar a capacidade prática e de redação jurídica do candidato. A prova foi  dividida em duas partes, que somam 10 pontos ao todo e, para passar, o candidato deve alcançar no mínimo 6 pontos.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) já divulgou em seu site os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional, aplicada neste domingo, 10 de junho. Já o resultado preliminar da prova prático-profissional será divulgado no dia 29 de junho de 2018.

O examinando disporá de três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional, das 12h do dia 30 de junho de 2018 às 12h do dia 03 de julho de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF.

A equipe de docentes do Gran OAB, formada por mestres, doutores e especialistas em diversas áreas do Direito analisará por escrito as questões da prova aplicada neste domingo e fará um modelo das questões e peças de suas respectivas disciplinas. Os comentários terão o intuito de analisar o nível de exigência da prova, divulgar os conhecimentos técnicos necessários para a resolução e auxiliar os alunos na possível elaboração de um recurso, caso essa possibilidade seja constatada por algum dos professores.

Confira abaixo os comentários que já foram disponibilizados:

 

Prova Direito Civil

Questões – Direito Civil – Roberta Queiroz

Peça – Direito Civil – Ricardo Barbosa e Patrícia Dreyer

 

Prova Direito Constitucional

Peça – Direito Constitucional – Victor Marcel

Questões 3 e 4 – Direito Constitucional – Aragonê Fernandes

Questões 1 e 2 – Direito Constitucional – Daniel Falcão

 

Prova Direito do Trabalho

Questões 1 e 2 – Direito do Trabalho – Rogério Dias

Questão 3 – Direito do Trabalho – Fernanda Rocha

Questão 4 – Direito do Trabalho – Leandro Alencar

Peça – Direito do Trabalho – Stevão Gandh

Peça – Direito do Trabalho – Rogério Dias

 

Prova Direito Administrativo

Peça e Questões – Direito Administrativo – Chiara Ramos e Nilton Coutinho

 
 

Detalhes XXV Exame de Ordem:

  • XXV Exame de Ordem
  • Banca organizadora: Fundação Getulio Vargas
  • Escolaridade: Nível superior em Direito
  • Estados: Nacional
  • Inscrições: de 23 de janeiro de 2018 até 02 de fevereiro de 2018
  • Taxa: R$ 260,00
  • Provas: 08 de abril de 2018 (1ª fase) 27 de maio de 2018 (2ª fase)


Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 2ª fase do XXV e 1ª fase do XXVI Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online conta com um projeto focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, o Gran OAB.A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas.É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.
 
 
 
 

Avatar


12 de junho2 min. de leitura