Pós-prova 2ª fase XXV Exame (Porto Alegre): confira a análise da prova e comentários por escrito dos docentes do Gran OAB

Avatar


24 de junho2 min. de leitura

Pós-prova 2ª fase XXV Exame (Porto Alegre)Gran OAB | Cursos Online
No dia 10 de junho de 2018, quando as provas da OAB seriam aplicadas em todos os municípios previstos pela FGV e pelo Conselho Federal da OAB, ocorreu um imprevisto em um dos locais de prova da cidade de Porto Alegre que fez com que o Exame fosse cancelado somente para aquela localidade. As provas foram remarcadas para ste domingo (24). Com início às 13 horas (horário de Brasília), os candidatos dispuseram de cinco horas para realizar a fase. (Saiba +).

Nessa etapa, conhecida como prova prático-profissional foi exigido que os bacharéis aspirantes a advogados respondessem quatro questões escritas discursivas e que preparassem uma peça profissional, de acordo com a disciplina de sua opção para realização do exame (direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual). O objetivo dessa etapa da avaliação do Exame de Ordem Unificado visa avaliar a capacidade prática e de redação jurídica do candidato. A prova foi  dividida em duas partes, que somam 10 pontos ao todo e, para passar, o candidato deve alcançar no mínimo 6 pontos.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) já divulgou em seu site os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional, aplicada neste domingo, 10 de junho. Já o resultado preliminar da prova prático-profissional será divulgado no dia 01 de julho de 2018.
O examinando disporá de três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional, das 12h do dia 02 de julho de 2018 às 12h do dia 05 de julho de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF.
A equipe de docentes do Gran OAB, formada por mestres, doutores e especialistas em diversas áreas do Direito analisará por escrito as questões da prova aplicada neste domingo e fará um modelo das questões e peças de suas respectivas disciplinas. Os comentários terão o intuito de analisar o nível de exigência da prova, divulgar os conhecimentos técnicos necessários para a resolução e auxiliar os alunos na possível elaboração de um recurso, caso essa possibilidade seja constatada por algum dos professores.
Confira abaixo os comentários que já foram disponibilizados e acompanhe o blog para conferir as atualizações:

 

Detalhes XXV Exame de Ordem:

  • XXV Exame de Ordem
  • Banca organizadora: Fundação Getulio Vargas
  • Escolaridade: Nível superior em Direito
  • Estados: Nacional
  • Inscrições: de 23 de janeiro de 2018 até 02 de fevereiro de 2018
  • Taxa: R$ 260,00
  • Provas: 08 de abril de 2018 (1ª fase) 27 de maio de 2018 (2ª fase) e 24 de junho (2ª Fase – Porto Alegre)


 

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXVI Exame de Ordem!

matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Gran OAB focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Avatar


24 de junho2 min. de leitura