Concursos Públicos: mantenha a disciplina nos estudos. Veja

Preparação para Concursos: veja três dicas valiosas para te ajudar nessa batalha contra a indisciplina

Avatar


18 de Outubro de 2023

Disciplina e hábitos estão diretamente relacionados e são peças que não podem ficar de fora da sua preparação para concursos públicos.

Todos sabem quão difícil é manter a constância em qualquer que seja a atividade que nos propomos a executar, para tornar esse processo menos penoso, a construção de hábitos é fundamental.

Não existe pessoa disciplinada sem bons hábitos. A disciplina é apenas o ponto de partida, enquanto os hábitos desenvolvem nosso cérebro para automatizar atividades e garantir o desenvolvimento no longo prazo.

Veja abaixo três dicas para te ajudar na construção dos seus hábitos e no desenvolvimento da disciplina.

Gran Questões agora é ilimitado e gratuito! Mais de 2,6 milhões de questões de concursos sem limitações. Estude agora gratuitamente!

:batedor: Sua APROVAÇÃO ou seu dinheiro de VOLTA

Só quem mais aprova em todas as carreiras têm coragem de fazer essa aposta.Garanta a sua Assinatura Ilimitada Vitalícia com o MELHOR PREÇO DA HISTÓRIA e ainda devolveremos todo o dinheiro investido se o aluno não for aprovado. Isso mesmo! E não para por aí! Confiamos tanto nos nossos produtos que oferecemos de bônus R$ 100 a ser revertido para inscrição em concursos. Não perca essa oportunidade!

Clique aqui e GARANTA o seu DESCONTO! 

Concursos Públicos: Comece com pouco

O estudo ativo, método verdadeiramente eficiente de estudar, demanda muito esforço. Então, se está começando agora, tenha paciência e respeite seu tempo.

Conforme for exercitando seu cérebro, a prática ficará mais fácil e você conseguirá aumentar o tempo de estudos.

Se você parou de estudar por 2, 3, 5 dias… precisa se tratar como iniciante e recomeçar dentro de suas capacidades. Isso não quer dizer ser preguiçoso ou acomodado, o nível de dificuldade e tempo despendido nos estudos aumentarão gradativamente, de acordo com o seu progresso.

Lutar contra isso fará com que você fique frustrado e desista. Perdendo cada vez mais tempo.

A média de tempo recomendada é:

1h por dia – para iniciantes

2h por dia – para intermediário sem edital previsto

3h por dia – para intermediário com edital previsto

4h a 6h por dia –  para avançado com edital publicado

Inclua 30 minutos por semana até encontrar um ponto sustentável no longo prazo. Lembre-se é a constâncias que fará diferença. Não superestime sua capacidade de realizar no curto prazo e subestime a de realizar no longo prazo.

 

Comece com o que gosta

Faça um planejamento semanal e diário, se todos os dias você precisar decidir o que fazer, perderá muito tempo e lembre de reservar o primeiro momento do dia para estudar aquilo que mais gosta, pois a sensação prazerosa logo no início vai gerar um desejo de continuar. Além disso, estimula o início da atividade.

Quando a matéria mais difícil está no início da sua sessão de estudos, é muito mais provável que você procrastine e se autossabote.

Concursos Públicos: Torne seu estudo sustentável

O processo de estudo já é desgastante o bastante, não torne ainda mais. Quanto mais complicado você tornar sua preparação para concursos, mais fácil será de abandonar esse projeto e sua mudança de vida.

Então: durma bem, mantenha seus relacionamentos saudáveis e equilíbrio entre sua vida de estudos e demais prioridades.

Colocar necessidades humanas básicas em segundo plano não ajudará a conquistar a aprovação, pelo contrário, tornará seus rendimentos mais baixos e te adoecerá.

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

CONCURSOS 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


18 de Outubro de 2023