PRF: Previsão de edital em março

Avatar


18 de fevereiro1 min. de leitura

PRF-Previsão-de-edital-em-março

De acordo com a chefe substituta da Divisão de Concursos do departamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo indica que o edital de abertura do certame da PRF será divulgado ainda no mês de março. O prazo para a publicação do edital vai até o dia 30 de junho. Segundo a legislação eleitoral, para que as nomeações possam ser feitas ainda este ano, a homologação deve ocorrer até 5 de julho.

A seleção será para o preenchimento de 261 vagas de agente administrativo (de nível médio, com remuneração inicial de R$3.689,77).  No último concurso (2012) promovido para a área administrativa da PRF, as provas foram aplicadas apenas em Brasília, onde foram concentradas as 71 vagas em disputa (sendo 67 para agente administrativo), exigindo um grande deslocamento por parte de candidatos que residissem no restante do país. Nesta nova oportunidade, assim como as provas, as vagas também serão distribuídas por outras capitais (não haverá lotação em cidades do interior).

A seleção foi feita por meio de provas objetivas e investigação social e/ou funcional. A avaliação objetiva foi composta por 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Ética e Conduta Pública, Legislação Relativa à PRF e Noções de Informática e de Matemática) e 70 de Conhecimentos Específicos (Noções de Direito Constitucional, de Direito Administrativo e de Estatística). Para ser aprovado, foi necessário obter, no mínimo, dez pontos na parte básica, 21 na específica e 36 no conjunto das provas.

Ainda de acordo com Furtado, dentro de 15 dias o órgão deverá concluir o levantamento das vacâncias nos estados e promover concurso de remoção para os atuais servidores administrativos. Somente após isso é que será definida a distribuição das vagas e serão enviadas propostas às organizadoras, para que seja escolhida a instituição que ficará a cargo da seleção.

Confira nossos cursos presenciais.

Estude com o nossos cursos Online.

Prepare-se com nosso material.

 

 

Avatar


18 de fevereiro1 min. de leitura