PRF: Provas no domingo! Resolva simulado

Avatar


23 de maio1 min. de leitura

PRF_provas_no_domingo_resolva_simulado

Em todo o país, 259.136 candidatos irão concorrer às 216 vagas de agente administrativo (nível médio) oferecidas no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conforme foi divulgado na última terça, dia 20. A média é de praticamente 1.200 candidatos por vaga, porém, como a seleção é regionalizada, a concorrência varia conforme a localidade. As chances estão distribuídas por todos os estados e Distrito Federal. As avaliações estão confirmadas para o próximo domingo, 25, e serão aplicadas em todas as capitais, das 15h às 18h30 (horário de Brasília). Os locais de prova devem ser consultados no site da Funcab, organizadora da seleção.

Orientações

A orientação é para que, no domingo, dia do exame, os candidatos compareçam aos locais indicados com uma hora de antecedência para evitar eventuais transtornos, ou seja às 14h, horário de abertura dos portões. É necessário levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, não sendo possível utilizar outro tipo de caneta ou material. Também não será admitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, dicionários, códigos, papéis, manuais, impressos ou anotações e agendas eletrônicas ou similares. O mesmo vale para itens como telefone celular, gravador, calculadora, MP4 ou similares, notebook, tablet, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, entre outros. Será vedado ainda o uso de relógio digital, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria (chapéu, boné, gorro, entre outros). Além isso, não será permitida a utilização de qualquer objeto ou material, de qualquer natureza, que cubra a orelha ou obstrua o ouvido.

Provas

As provas objetivas serão compostas por 60 questões sobre Língua Portuguesa, Ética e Conduta Pública, Raciocínio Lógico, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Administração, Noções de Arquivologia, Noções de Informática e Legislação Relativa à PRF.Os concursados serão contratados pelo regime estatutário (estabilidade), em substituição a terceirizados irregulares (conforme acordo entre União e Ministério Público do Trabalho), e farão jus a remuneração inicial de R$3.937,77, incluindo o auxílio alimentação, de R$373. A validade da seleção será de dois anos, podendo dobrar.

CLIQUE AQUI e baixe o simulado exclusivo que o Gran Cursos preparou para você!

Avatar


23 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos em destaque prf provas simulado