Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa: Processo seletivo SUSPENSO!

Processo seletivo foi suspenso por determinação da Justiça Federal, outro edital de concurso público está previsto

Avatar


27 de Fevereiro de 2020

Atenção, concurseiros. Houve suspensão Processo Seletivo Secretaria de Saúde de João Pessoa!
O processo seletivo simplificado da Prefeitura de João Pessoa, no estado da Paraíba, que tinha como objetivo o preenchimento imediato de 824 vagas de níveis fundamental, médio, técnico e superior para a Secretaria de Saúde do município, foi suspenso. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a decisão da Justiça Federal da Paraíba foi favorável à solicitação feita pelo Conselho Federal de Odontologia da Paraíba (CRO PB) que solicitou ajuste salarial para a categoria. Em nota a prefeitura esclareceu essa decisão liminar da justiça, confira:

“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, cumprindo decisão da Justiça Federal da Paraíba, determinou a suspensão do Processo Seletivo Simplificado para provimento de vagas nos níveis fundamental, médio, técnico e superior para o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (CHMGTB).

A decisão judicial, que atende reclamação do Conselho Regional de Odontologia (CRO), será analisada pela Procuradoria Jurídica e Controladoria Geral do Município para a adoção das providências pertinentes.”

Segundo o edital as remunerações variavam de R$ 1.039,00 a R$ 7.500,00, ou seja, além de estar abaixo do salário mínimo ainda está inferior ao permitido para profissionais da saúde como enfermeiros, nutricionistas e odontólogos.

Concurso Prefeitura Municipal de João Pessoa PB

Essa notícia de suspensão Processo Seletivo Secretaria de Saúde não deve desanimar os concurseiros, pois há previsão de novo edital para um concurso público com vagas efetivas para a prefeitura de João Pessoa!

Segundo anuncio feito pelo prefeito Luciano Calixto no fim de 2019, são previstas 1.159 vagas para diversas áreas. Na saúde serão 399 oportunidades para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, biomédicos, cirurgião dentista, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo, além de técnicos em radiologia, laboratório e imobilização ortopédica.

A equipe do GranCursos Online permanece em contato com a prefeitura, acompanhando a publicação de novos editais. Todas as informações sobre o Processo Seletivo da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa você confere aqui.

Avatar


27 de Fevereiro de 2020