Projeto Carreiras Policiais: dicas GRATUITAS de especialistas para você ingressar nas carreiras!

Avatar


20 de junho1 min. de leitura

Os concursos públicos das carreiras policiais sempre aparecem entre os mais visados e concorridos no universo dos concursos públicos. Muitos candidatos sonham em fazer parte das diversas Corporações da segurança pública existentes em nosso país. Além da remuneração atrativa e da estabilidade empregatícia, os concursos da área policial atraem os candidatos que sonham em poder exercer suas atribuições de servidor público com uma rotina mais ativa.

Essas carreiras, anualmente, são responsáveis pela oferta de um número expressivo de vagas nos concursos públicos em diversos segmentos dentro da esfera da segurança pública: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia FederalE ainda podemos incluir nesse rol da área os concursos para a Guarda Municipal e para o Corpo de Bombeiros.

As carreiras são repletas de responsabilidades e os candidatos aos cargos de policiais devem ter em mente que a carreira policial não é um emprego como outro qualquer. O policial não é um simples servidor público, com hora certa para entrar na repartição, e hora certa para sair. As características do seu trabalho são bastante peculiares, o que justifica uma legislação totalmente particular que atenda suas especificidades, inclusive no que diz respeito à aposentadoria. A ausência de uma rotina sempre igual, como ocorre normalmente nas Delegacias de Polícia, força o policial a se adaptar a quase todas as situações.

Além de oferecerem boa remuneração, estabilidade e uma rotina mais ativa e imprevisível muitos destes concursos oferecem auxílio médico e odontológico, licença-prêmio e gratificações. A remuneração dos aprovados nos concursos da área da segurança pública em todos os estados e no Distrito Federal pode chegar até R$ 22,1 mil.

Uma boa motivação para se preparar para as carreira da segurança pública é que os conteúdos programáticos possuem matérias em comum, possibilitando ao concurseiro estudar para provas de diversos concursos ao mesmo tempo. A ideia é estudar os assuntos mais frequentes que aparecem sempre nas provas das carreiras policiais como: Português, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislações Específicas dessas carreiras.

Com diversas oportunidades sendo lançadas em diversos estados, agora pode ser o melhor momento para quem deseja se preparar com excelência para concorrer a uma vaga das carreiras policiais! Por isso, o Gran Cursos Online elaborou o projeto de dicas “Carreiras Policiais”, uma série de vídeos curtos com dicas essenciais e de grande valia para este tipo de certame, que fornecerá, diariamente, conteúdos essenciais para essas carreiras com excelentes professores da casa.

Ao longo do projeto, divulgaremos dicas rápidas de diversas disciplinas que, geralmente, compõe os conteúdos programáticos desses certames. As dicas serão divulgadas diariamente e abordarão temas relevantes e conhecimentos essenciais para os que almejam essas carreiras.FF

Avatar


20 de junho1 min. de leitura