A OAB Nacional, divulgou nesta terça-feira (6), o cronograma de atividades para o XXIII exame de Ordem Unificado que irá acontecer no dia 17 de outubro de 2021. A prova objetiva corresponde a primeira fase do processo e a prova Prático-profissional, que corresponde à segunda fase, será aplicada no dia 12 de dezembro de 2021. Os bacharéis em direito no Brasil, devem realizar as provas que tem como objetivo demonstrar a capacitação dos interessados para o pleno exercício da advocacia.
O edital Oficial, será divulgado no dia 11 de agosto e as inscrições poderão ser feitas do dia 12 até o dia 19 de agosto de 2021. Os estudantes que estão no último ano do curso de graduação, ou cursando os dois últimos semestres, podem se inscrever para realizar a prova. Lembrando que ao final, deverá ser apresentado o diploma de uma instituição devidamente credenciada.
A organização e aplicação da prova, deverá ficar a cargo da Fundação Getúlio Vargas que é a instituição presente em boa parte dos editais anteriores.
Prova OAB: Estude com o Gran
Você sabia que o Gran Cursos Online tem um programa exclusivo para o Exame de Ordem (Prova OAB)? No Gran Cursos OAB você encontra todo o necessário para uma preparação completa. Confira videoaulas, materiais especializados, fórum de dúvidas, simulados, questões comentadas e muito mais!
Faça também um teste vocacional da OAB e escolha a área de atuação para a segunda fase. Trata-se de um treinamento completo para quem deseja chegar lá. O curso também disponibiliza um serviço de Coach, que são especialistas na área que o ajudaram a conquistar os seus objetivos.
Fique por dentro do Gran Cursos OAB, clicando aqui!
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:
A prova da OAB essa realizada não mede capacidade de ninguém nem os Cursinhos são meios para APROVAÇÃO pois, hoje essa prova não tem nada haver com teoria ou prática jurídica. E voltada apenas para reprovar e os alunos que sonham com desempenho da atividade jurídica ficam e estão refém da FGV e OAB. TEM QUE dar uma respostas a esses abusos. Indo as ruas exigindo os seus direitos como pode defender alguém se não consegue se defender.
Essa última prova objetiva OAB deveria ser totalmente anulada por não corresponder com o verdadeiro objetivo do certame.
Eu vejo esse exame como enrriquecimento ilicitopor parte da FGV e OAB .