Recursos Polícia Civil SP Escrivão: prazo até 27/05. Confira!

Recursos Polícia Civil SP Escrivão: Veja as questões passíveis de recurso e confira a fundamentação elaborada pelos nossos mestres!

Avatar


25 de maio3 min. de leitura

A prova do concurso Polícia Civil SP Escrivão foi aplicada no dia 22 de maio de 2022. Os interessados em interpor recursos contra o gabarito preliminar do concurso da Polícia Civil do Estado de São Paulo devem acessar o endereço eletrônico da banca, Fundação Vunesp, entre os dias 25 e 27 de maio.

O concurso Polícia Civil SP Escrivão está ofertando 1.600 vagas para o cargo de Escrivão.

Recursos Polícia Civil SP Escrivão: confira abaixo os recursos elaborados por nossa equipe de especialistas

Fabrício Melo: Informática – Questão 78

Gabarito Preliminar: D

Gabarito Extraoficial: D

Comentário: Visando aumentar a proteção e a segurança dos computadores, diversas ferramentas antimalware podem ser utilizadas, como as antirootkit, que visam impedir que:

  • (A) sejam capturadas e armazenadas posições do cursor e a tela apresentada no monitor, nos momentos em que o mouse é clicado, ou a região que circunda a posição onde o mouse é clicado.
  • (B) sejam capturadas e armazenadas as teclas digitadas pelo usuário no teclado do computador.
  • (C) um programa se instale para permitir o retorno de um invasor a um computador comprometido, por meio da inclusão de serviços criados ou modificados para este fim.
  • (D) um conjunto de programas e técnicas escondam e assegurem a presença de um invasor ou de outro código malicioso em um computador comprometido.
  • (E) um programa execute, além das funções para as quais foi aparentemente projetado, outras funções, normalmente maliciosas, e sem o conhecimento do usuário.

Atendendo a pedidos de alunos(as) o professor Fabrício Melo estará orientando a respeito de possíveis recursos da prova. A resposta foi embasada na Cartilha oficial do governo em www.cartilha.cert.br.

“ROOTKIT conjunto de programas e técnicas que permite esconder e assegurar a presença de um invasor ou de outro código malicioso em um equipamento comprometido” fonte: https://cartilha.cert.br/fasciculos/codigos-maliciosos/fasciculo-codigos-maliciosos.pdf

Alunos(as) indagaram sobre a possibilidade de ser a letra “C”. Na Cartilha do Cert.br a letra “C” versa a respeito do conceito de um BACKDOOR. Veja:

“BACKDOOR programa que permite o retorno de um invasor a um equipamento comprometido, por meio da inclusão de serviços criados ou modificados para este fim.”

fonte: https://cartilha.cert.br/fasciculos/codigos-maliciosos/fasciculo-codigos-maliciosos.pdf

Fabrício Melo: Informática – Questão 79

Gabarito Preliminar: A

Gabarito Extraoficial: A e B

Comentário: Atendendo a pedidos de alunos(as) estarei orientando a respeito de possíveis recursos da prova.

De fato o Google Chrome e o Firefox não acessam páginas da DarkWeb por serem de domínio .onion. Por mais que o navegador TOR vir da base do Firefox, o examinador iria citar o nome TOR e não Firefox, pois a citação do nome FIREFOX é referência ao navegador tradicional da surface Web.

A outra polêmica é com relação a letra B que afirma: “os sites da deepweb utilizam o domínio .onion.”

A Deep Web contém os sites que não são indexados pelos buscadores tradicionais, certo. Até poderíamos afirmar que existem sites de domínio .onion que são acessados pelo TOR pertencentes a Deep Web, porém, tendo mais referência na DarkWeb.

Por isso o item pode gerar uma dupla interpretação no candidato entendendo que a alternativa B também está correta.

Na visão do professor Fabrício Melo, o examinador quis limitar como se tudo na DeepWeb fosse hospedado em domínio .onion. Porém faltou a palavra SOMENTE. Ficando: os sites da deepweb utilizam SOMENTE o domínio .onion.

Se prepare com o Gran: Assinatura Ilimitada 7.0

Alô, concurseiros! Os concursos em 2022 vem com tudo e o Gran Cursos Online oferece toda a estrutura necessária para a sua aprovação.
Downloads ilimitados das aulas e dos PDFs, fórum de dúvidas, mapas mentais, acesso a mais de 27.194 cursos, acesso a mais de 28.000 audiolivros e outras ferramentas incríveis continuam disponíveis. A grande novidade é que a Assinatura Ilimitada 7.0 ganhou um upgrade! Acompanhe:
  • App Desktop 3.0: plataforma completa e atualizada com acesso a aplicativo para Windows, Mac e Linux;
  • Gran Audiobooks na Web: acesse os audiolivros para todas as carreiras pelo navegador do computador ou do celular;
  • Gran Gerenciador de Estudos na Web: organize sua rotina de estudos e acompanhe o seu desenvolvimento pelo computador ou celular;
  • Gran Cursos Questões 3.0: veja questões comentadas em vídeo pelos professores;
  • Edital em Questão: acompanhe todo o edital com exercícios específicos e separados por níveis (iniciante, intermediário e avançado);
  • Ferramenta “Dá pra conciliar?”: estude para mais de um concurso, analisando a compatibilidade dos conteúdos abordados;
  • Lei em Questão: pratique a lei seca com questões voltadas para cada parte dos dispositivos legais que mais caem nas provas.
Está esperando o que para se tornar um Gran Aluno e garantir a sua aprovação em 2022? VEJA AQUI a Assinatura Ilimitada 7.0

Resumo do concurso Polícia Civil SP Escrivão

Concurso Polícia Civil SP Polícia Civil do Estado de São Paulo
Situação atual Edital Publicado
Banca organizadora Fundação VUNESP
Cargos Escrivão e Investigador
Escolaridade Nível Superior
Carreira Segurança Pública
Lotação Estado de São Paulo
Número de vagas 2.500 vagas
Remuneração R$ 3.931,18
Inscrições de 03 de março de 2022 a 1º de abril de 2022
Taxa de inscrição R$ 105,50
Data da prova objetiva 22 de maio de 2022
Confira os editais Escrivão / Investigador

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


25 de maio3 min. de leitura