Ygor Bruno recusou propostas de emprego para continuar focado nos estudos e foi aprovado

"Acredito que constância seja o grande segredo", diz o aprovado

Deixe seu like:

Avatar


27/07/2021 | 15:31Atualizado há 965 dias

Ygor Bruno Silva é de Caruaru, cidade localizada no estado de Pernambuco, e foi aprovado, em 2º lugar, na Residência Multiprofissional da ASCES-UNITA em Atenção Básica para Educação Física.

Ygor conta que escolheu a área da Educação Física por ser ela muito abrangente, com diversos campos de atuação. Além disso, o campo da saúde pública é um dos que mais cresce, todos os anos surgem novas vagas para a Educação Física e foi  por isso que ele se dedicou a estudar para a Residência nesta área.

O aprovado começou a estudar três meses antes de o edital sair, e como já havia feito a prova no ano anterior tinha uma ideia de quando seria a prova e de quando sairia o edital.

Durante o dia Ygor Bruno trabalhava. Desta forma, os estudos eram realizados no período da noite.

“Logo no início acabei optando por estudar todas as noites de domingo a domingo, com o passar de alguns meses consegui um tempo livre na tarde que sempre poderia ver alguma videoaula, e no último mês antes da prova, acabei por conseguir um tempo pela manhã antes do serviço, complementando três turnos de estudos e sempre que possível revisando o conteúdo, tive que abrir mão de algumas coisas, inclusive outras oportunidades de emprego que iriam me fazer ter menos tempo, porém tive sorte em acertar e todo tempo livre que eu tinha, eu dedicava aos estudos”, explica o aprovado.

Questionado sobre quais foram as técnicas utilizadas para estudar, Ygor relatou que desde o início revisava o edital antigo até que o novo edital saísse.

“Tentei revisar sempre tema por tema, utilizei a tática de tentar estudar TODOS os dias, mesmo que fosse por apenas 30 minutos”. 

Os conteúdos sempre eram revisados, Ygor fazia isso mesmo em dias que estava muito cansado ou sem muito tempo.

Durante a sua preparação, o Educador Físico utilizou a plataforma do Gran Cursos Online para estudar.

Com toda a estrutura e videoaulas que podem nos disponibilizar, acredito que essa plataforma tenha tido um papel importantíssimo na minha aprovação, vi e revi várias vezes videoaulas com a professora Natale Souza, a qual agradeço demais pela didática impressionante!”

Hoje, após a aprovação, a sensação é de alívio e dever cumprido.

Ygor pretende aproveitar ao máximo a residência e já tem alguns planos em mente para o que fazer daqui a dois anos.

Por fim, para motivar todos os candidatos que buscam a aprovação em algo, o aprovado aconselha:

“Acredito eu que a mensagem precisa ser clara e objetiva, NÃO DESISTA até conhecer onde você pode e quer chegar, e sempre faça PELO MENOS o mínimo possível, é normal às vezes estarmos em dias difíceis e não conseguirmos render o máximo que queríamos, mas é aí onde você precisa demonstrar ter disciplina e constância, às vezes desacelere, mas nunca pare de correr atrás dos seus objetivos!”

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online


Tudo que sabemos sobre:

Eu Sou Gran Gran aprovado Ygor Bruno