Residências: Mirlaine da Silva foi aprovada no hospital de câncer de Barretos SP

Residências: Mirlaine foi aprovada no processo seletivo do programa de residência do hospital de câncer de Barretos

Avatar


26 de maio1 min. de leitura

Mirlaine Morais da Silva foi aprovada no programa de residência multiprofissional de câncer de Barretos (residências), de São Paulo. Para obter a aprovação no processo seletivo, Mirlaine contou que estudou durante todo ano de 2019.

“Procurei editais passados e já comecei a separar o material de estudo, provas anteriores, artigos e grupos de estudos do facebook, troca de experiências e materiais ajudaram bastante. depois do edital publicado foquei nas questões mais repetitivas das provas passadas”, disse a aprovada.

Além de estudar, Mirlaine disse que trabalhava e tinha obrigações de casa. Para conseguir conciliar o tempo foi necessário criar um cronograma da rotina em casa e estudos. O tempo voltado para os estudos era de no mínimo 2 horas e de no máximo 4 horas. “O que mais me ajudou foram as
provas anteriores, percebi que havia muitas mudanças nas questões especificas e agarrei nisso, e deu certo”, relembra.

Residências: a aprovada estudou com o Gran Cursos Online

Após o êxito, a aprovada disse que os conteúdos do Gran Cursos Online foram essenciais para obter a aprovação. “Foram essenciais as dicas de estudo do Gran Cursos Online para definir minhas prioridades e estratégias, os conteúdos são realmente baseados no edital e torna mais nítido a visualização das nossas ações a serem definidas”, disse.

Para outros estudantes, Mirlaine aconselha que os estudos também estejam direcionados pelos editais anteriores.

“Defina e estude o edital, as primeiras informações estão nele e é com ele você mais começar a definir suas estratégias, focar no seu objetivo, criar um cronograma de estudo de acordo com sua rotina e tentar concilia-lo ao máximo com seu cotidiano.”

Ela definiu a aprovação como uma bomba de entusiamo que entusiasmou para continuar alcançando os objetivos.

 

Avatar


26 de maio1 min. de leitura