Sem desistir do seu sonho e com muita dedicação nos estudos, Edilson foi aprovado no concurso da PM-SP.

Avatar


19 de Maio de 2017

dedicaçãoHoje o quadro de entrevistas “Cheguei Lá” recebe o policial militar do Estado de São Paulo, Edilson Antônio da Silva, natural de Santo André – SP e que atualmente vive em Sumaré – SP.

Nosso entrevistado já integrava a corporação e buscou nos estudos uma maneira de alavancar sua carreira na PM-SP, realizando o concurso para Cabo da Polícia Militar do Estado de São Paulo (2017).

Este certame, no qual Edilson logrou êxito, proporciona uma evolução mais rápida na carreira do policial, permitindo que os aprovados façam outras seleções e progridam na carreira sem a necessidade do tempo de experiência e não permitindo a estagnação da carreira.

Ele conta que a sua preparação para o concurso, dentro do tempo que tinha disponível, foi bem disciplinada. Ele estudava diariamente, aproximadamente 3 horas por dia, e aproveitava todos os momentos livres para se dedicar para sua nova meta, inclusive o tempo que levava para percorrer o trajeto de 15km de sua casa para o trabalho. ” Eu estudava em média de 2 a 3 horas por dia. No deslocamento de casa para o serviço ia ouvindo áudios sobre conteúdos do edital, principalmente conhecimentos profissionais, que é peso 7.”

O entrevistado conta que a sua preparação foi bem organizada, porém, mais direcionada para as disciplinas específicas, pois sabia que com um peso diferenciado na prova, elas fariam a diferença na sua classificação final. “Estudei aproximadamente 4 meses para as matérias específicas. Ouvia áudio das aulas e fazia resumos das partes importantes, que eram recorrentes nas provas””

Edilson conta que o Gran Cursos Online foi decisivo para a sua conquista, pois a metodologia e a estrutura completa e objetiva do curso fizeram com que ele avançasse mais rapidamente nos conteúdos das disciplinas, realmente entendendo e absorvendo o conteúdo.

“A metodologia do Gran Cursos Online é “top” e o curso vai direto ao ponto, leciona exatamente o que é cobrado nos concursos. Os cursos que existem na minha cidade enrolam muito e também não dão dicas de resolução de questões, o que faz a gente perder mais tempo. As dicas que os professores passam nas aulas são objetivas e essenciais, fazem a gente ganhar tempo para resolver questões mais difíceis.”

Ele frisa que as aulas de Raciocínio Lógico do professor Luís Telles foram de grande valia para a sua preparação e destaca o método de resolução de questões do professor.”Conheci o professor Luís Telles e suas aulas foram de suma importância para minha aprovação, com seu método de resolução de questões que vão direto ao ponto, sem perda de tempo.”

O aprovado deixa algumas dicas de estudo para quem está começando a se preparar para certames públicos agora, ou mesmo para quem já estuda há algum tempo. “Como o professor Telles sempre falava em suas aulas: Você tem que conhecer seu inimigo, saber o que a banca mais cobra em suas provas e o que mais tem probabilidade de cair. Isso faz a diferença para a aprovação.”

O aluno conta que pretende continuar estudando para alçar voos ainda mais altos. “Pretendo continuar estudando para chegar mais longe e com certeza contarei com o auxílio dos profissionais do Gran Cursos Online.”

Ele descreve a sensação de ver seu nome na lista de aprovados do concurso. “É uma sensação de realização. Em um concurso tão concorrido eu consegui ficar em uma boa classificação e já fui promovido na primeira chamada, em 21 de abril de 2017. Só tenho a agradecer.”

Por fim, Edilson deixa uma mensagem para todos aqueles, que assim como ele, querem “Chegar Lá”

“Você só não vai conseguir a sonhada aprovação se desistir do seu sonho.”

 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos OnlineResponda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos Online aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova há 27 anos e conquiste a sua vaga!

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


19 de Maio de 2017