Semana da Receita Federal: Maratona de questões para turbinar a sua preparação. É hoje, a partir das 19 horas. Não perca!

Avatar


13 de julho3 min. de leitura

O aguardado concurso público da Receita Federal do Brasil deverá ser publicado ainda neste ano e será um dos grandes destaques do cenário dos certames públicos.

A realização de um novo concurso para o órgão já era prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) e, além disso, o órgão conta com um grande déficit no seu quadro funcional, em diversas carreiras.

A Lea Orçamentária Anual prevê a abertura de até 400 vagas para a carreira aduaneira, além de oportunidades para assistente técnico-administrativo (ATA). A oferta oficial deverá ser conhecida com autorização oficial do concurso Receita Federal pelo Ministério do Planejamento (MPDG).

A falta de servidores já foi inclusive constatada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em auditoria realizada nas fronteiras. Atualmente, há um quadro com 10.500 auditores, mas, desde 2002, a Receita registra média de 600 aposentadorias por ano na carreira de auditor. Se isso continuar, em poucos anos teremos a redução para mais da metade do quadro. O aumento no quadro de servidores irá possibilitar, não só incremento na arrecadação, como também intensificação das chamadas operações especiais integradas com o Ministério Público Federal (MPF), com o Departamento de Polícia Federal (DPF) e/ou com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), com grande divulgação na mídia, prisões e apreensão de bens, as quais constituem-se em excelentes meios de aumento da sensação de risco nos contribuintes que promovem algum tipo de irregularidade fiscal.

O conteúdo do concurso, para todos os cargos, é extremamente extenso, dificultando os estudos pós-edital. Um fator positivo é que há poucas mudanças no conteúdo a cada edital novo. Com isso, pelo menos doze disciplinas comporão as provas iniciais dos futuros auditores:  Língua Portuguesa, Espanhol ou Inglês, Administração Geral e Pública, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Auditoria, Contabilidade Geral e Avançada, Legislação Tributária e Comércio Internacional e Legislação Aduaneira.

Pensando nos candidatos que tem o sonho de ingressar nas carreiras da Receita Federal, o Gran Cursos Online promove nesta semana, a Semana da Receita Federal.

A série de eventos gratuitos contará com entrevistas exclusivas com especialistas, servidores do órgão e Auditores Fiscais, aulões em exercícios e palestras motivacionais que vão impulsionar o seu desejo de conquistar sua vaga neste excelente órgão e turbinar a preparação dos candidatos com uma maratona de 200 exercícios comentados direcionados para o concurso da Receita Federal. A inscrição é gratuita e já está disponível! Não perca!

Inscreva-se gratuitamente aqui!!

 

11/07 Maratona Receita Federal

Um método de estudo muito eficaz para absorver e internalizar os conteúdos das matérias é fazer exercícios de provas anteriores do concurso, assim o candidato terá como medir seu nível de conhecimento nas disciplinas, e o desempenho obtido em determinadas matérias. Além disso, resolvendo questões é possível ter uma melhor noção dos pontos fracos e o que precisa ser aperfeiçoado nos estudos.

Ciente da importância dessa prática para uma melhor fixação do conteúdo, o Gran Cursos Online fará uma maratona de 200 questões, de diversas disciplinas, cobradas no concurso da Receita Federal. O evento nesse dia servirá para os candidatos turbinarem a preparação, garantirem confiança para realizar a prova e para se familiarizarem com o estilo da banca organizadora da seleção.

Na próxima terça-feira, 11 de julho, o evento da Maratona da Receita Federal será um aulão de resolução de exercícios das disciplinas, Direito Constitucional, Legislação Aduaneira, Raciocínio Lógico e Legislação Tributária. O aulão terá a presença dos professores e especialistas nas respectivas disciplinas, Aragonê Fernandes, Thális Andrade, Karine Waldrich e Vilson Cortez.

Exercite os seus conhecimentos, tire suas dúvidas e turbine a sua preparação!

Inscreva-se gratuitamente aqui!!

 

12/07 Maratona Receita Federal   

 

Na próxima quarta-feira, 12 de julho, o evento da Maratona da Receita Federal será um aulão de resolução de exercícios das disciplinas, Auditoria, Comércio Internacional, Direito Tributário e Estatística. O aulão contará com a presença dos professores Marcelo Aragão, Thális Andrade e Marco André.

Exercite os seus conhecimentos, tire suas dúvidas e turbine a sua preparação!

Inscreva-se gratuitamente aqui!!

 

 

 

 

13/07 Maratona Receita Federal 

Na próxima quinta-feira, 13 de julho, o evento da Maratona da Receita Federal será um aulão de resolução de exercícios das disciplinas, Contabilidade 1, Administração Geral e Pública e Contabilidade 2 . O aulão contará com a presença dos professores Cláudio Zorzo e Leonardo Albernaz .

Exercite os seus conhecimentos, tire suas dúvidas e turbine a sua preparação!

Inscreva-se gratuitamente aqui!!

 

 

14/07 Palestra: Eu quero ser um Auditor!

 

No último dia da Semana da Receita, sexta-feira, 14 de julho, às 19h30, o evento da Maratona da Receita Federal será encerrado em grande estilo e os alunos poderão assistir a palestra do professor e experiente Auditor, Alexandre Meirelles.

O professor tem vasta experiência e já foi aprovado em diversos concursos da área fiscal. Com isso, nessa palestra ele comentará sobre o próximo concurso da Receita Federal, fará um panorama sobre a Semana da Receita Federal, falará sobre as particularidades do órgão e sobre as atribuições de um Auditor Fiscal da Receita Federal. Além disso, o professor orientará os alunos a montar uma tática de preparação eficaz para o certame, estudando de maneira correta e de forma otimizada. Não perca!!

Exercite os seus conhecimentos, tire suas dúvidas e turbine a sua preparação!

Inscreva-se gratuitamente aqui!!

 

Confira abaixo a programação completa da Semana da Receita Federal e programe-se: 

Detalhes concurso Receita Federal:

  • Concurso: Receita Federal do Brasil (Concurso Receita Federal)
  • Banca organizadora: Esaf
  • Cargos: Auditor-Fiscal; Analista-Tributário
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: Até R$ 30 mil no topo da carreira
  • Situação: Previsto
  • Previsão de publicação do edital: 2017
  • Link do último edital: Auditor Analista

 

Estudando para o concurso da Receita Federal ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/receita-federal” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


13 de julho3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso receita federal