Eventos

Semana da Receita Federal- Palestra: Eu quero ser um Auditor. É hoje, a partir das 19h30. Não perca!

AuditorO aguardado concurso público da Receita Federal do Brasil deverá ser publicado ainda neste ano e será um dos grandes destaques do cenário dos certames públicos.

A realização de um novo concurso para o órgão já era prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) e, além disso, o órgão conta com um grande déficit no seu quadro funcional, em diversas carreiras.

A Lea Orçamentária Anual prevê a abertura de até 400 vagas para a carreira aduaneira, além de oportunidades para assistente técnico-administrativo (ATA). A oferta oficial deverá ser conhecida com autorização oficial do concurso Receita Federal pelo Ministério do Planejamento (MPDG).

A falta de servidores já foi inclusive constatada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em auditoria realizada nas fronteiras. Atualmente, há um quadro com 10.500 auditores, mas, desde 2002, a Receita registra média de 600 aposentadorias por ano na carreira de auditor. Se isso continuar, em poucos anos teremos a redução para mais da metade do quadro. O aumento no quadro de servidores irá possibilitar, não só incremento na arrecadação, como também intensificação das chamadas operações especiais integradas com o Ministério Público Federal (MPF), com o Departamento de Polícia Federal (DPF) e/ou com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), com grande divulgação na mídia, prisões e apreensão de bens, as quais constituem-se em excelentes meios de aumento da sensação de risco nos contribuintes que promovem algum tipo de irregularidade fiscal.

O conteúdo do concurso, para todos os cargos, é extremamente extenso, dificultando os estudos pós-edital. Um fator positivo é que há poucas mudanças no conteúdo a cada edital novo. Com isso, pelo menos doze disciplinas comporão as provas iniciais dos futuros auditores:  Língua Portuguesa, Espanhol ou Inglês, Administração Geral e Pública, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Auditoria, Contabilidade Geral e Avançada, Legislação Tributária e Comércio Internacional e Legislação Aduaneira.

Pensando nos candidatos que tem o sonho de ingressar nas carreiras da Receita Federal, o Gran Cursos Online promoveu nesta semana, a Semana da Receita Federal. A série de eventos gratuitos contou com entrevistas exclusivas com especialistas, servidores do órgão e Auditores Fiscais e aulões em exercícios. Apesar de já terem sido transmitidos, os eventos ficarão disponíveis no canal do Gran Cursos Online, assim, os concurseiros que desejam assistir a um episódio que perderam ou assistir a alguma aula novamente terão essa oportunidade.

Hoje no último e derradeiro dia de evento, os candidatos poderão conferir a palestra motivacional do Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo e experiente professor das carreiras fiscais, Alexandre Meirelles. O professor tem vasta experiência e já foi aprovado em diversos concursos da área fiscal. Com isso, nessa palestra ele comentará sobre o próximo concurso da Receita Federal, fará um panorama sobre a Semana da Receita Federal, falará sobre as particularidades do órgão e sobre as atribuições de um Auditor Fiscal da Receita Federal. Além disso, o professor orientará os alunos a montar uma tática de preparação eficaz para o certame, estudando de maneira correta e de forma otimizada. Não perca!!

Exercite os seus conhecimentos, tire suas dúvidas e turbine a sua preparação!

A palestra “Eu Quero ser um Auditor” será realizada hoje, a partir das 19h30, no canal do Gran Cursos Online

Inscreva-se gratuitamente aqui!!

 

 

Sobre o canal do Gran Cursos Online no Youtube

Hoje já são mais de 312 mil inscritos em nosso canal e reafirmamos o nosso compromisso de levar diariamente aos concurseiros(as) de todo país a melhor preparação a distância.

Com isso, os internautas contam com dicas gratuitas diárias em nosso canal do YouTube. São mais de 2.400 vídeos e 16,7 milhões de visualizações.

Quer saber mais sobre a programação do nosso canal? Não perca tempo. Confira AQUI nosso calendário completo de eventos.

 

Detalhes concurso Receita Federal:

  • Concurso: Receita Federal do Brasil (Concurso Receita Federal)
  • Banca organizadora: Esaf
  • Cargos: Auditor-Fiscal; Analista-Tributário
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: Até R$ 30 mil no topo da carreira
  • Situação: Previsto
  • Previsão de publicação do edital: 2017
  • Link do último edital: Auditor Analista

 

Estudando para o concurso da Receita Federal ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

Matricule-se!

Para o Topo