Terapeuta não é psicólogo

Avatar


16 de Março de 2022

Como pertencemos ao GRAN, somos responsáveis sempre em propagar o melhor conteúdo e o mais atualizado no que concerne às questões de saúde mental. Como temos um bombardeio em relação a tais questões, vamos fazer um divã para orientar os alunos em  não cair em algumas abordagens, que podem prejudicar o seu andamento nos estudos. Umas dessas questões é a pseudociência.

Temos que observar muito na área de SAÚDE MENTAL, pessoas leigas que não entendem do assunto entenderem que TERAPEUTA é a mesma coisa que PSICÓLOGO. Muitas pessoas podem se aproveitar desse termo e falar sobre cura de traumas ou questões emocionais. Um psicólogo é terapeuta, mas nem todo terapeuta é necessariamente um psicólogo. Ele pode inclusive não ter nenhuma formação. SURPRESOS?

No nosso divã iremos falar sobre as carcterísticas de uma pseudociência e de pseudocientistas. Pessoas que, por motivos que serão listados na nossa live, nos farão entender a dinâmica de tais criaturas.

A saúde mental já sofreu muito com o charlatanismo e hoje em dia tais questões são bizarras para quem entende um pouco. No que concerne a tais absurdos, falaremos sobre  as CONSTELAÇÕES FAMILIARES, uma pseudociência que levou muita gente a desenvolver gatilhos para doenças graves.

A PSEUDOCIÊNCIA  sempre oferecerá respostas imediatas, certeiras e falsas, , satisfazendo necessidades emocionais do público leigo. Escolherá respostas amplas, vagas e que, de alguma forma, seja impossível falsear. E isso é muito grave.

Citaremos exemplos de casos em que foi usada a constelação por pessoas que se autodenominam terapeutas, sem formação nenhuma em lidar com o emocional de pessoas vulneráveis.

O melhor conteúdo e com embasamento científico é so aqui no GRAN!

Avatar


16 de Março de 2022