Últimas Notícias

Vunesp: concursos abertos para nível superior e médio

Vunesp Concursos

As provas realizadas pela Vunesp estão entre as mais concorridas de todo o Brasil. São anos de trajetória no ramo de organização de concursos públicos. A banca está com concursos abertos, e você pode ser o próximo a conquistar aquela vaga tão sonhada.

Como a Fundação Vunesp está com concursos abertos, vale a pena saber mais do que ela trata para se sair bem na prova.

Fundação Vunesp: entendendo a instituição

A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista, a Vunesp, foi criada em 26 de outubro de 1979 pelo Conselho Universitário da Unesp. A fundação possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. Entre suas atividades estão: promover atividades de pesquisa e expansão de serviços à comunidade, na área institucional; e planejar, organizar, executar e supervisionar o concurso Vestibular da Unesp.

A Vunesp também desenvolve e realiza concursos públicos. Ao longo de seus 37 anos, a fundação organizou cerca de 2.600 projetos, o que totaliza 42 milhões de inscritos. Isso só prova como são concorridos os concursos da Vunesp e como são prestigiados por todos os brasileiros.

Como estudar para a Vunesp 2018

Estudar para o concurso Vunesp pode parecer muito complicado, mas vamos dar algumas dicas para facilitar essa ação. Aproveite para navegar pelo nosso site para se atualizar sobre as melhores maneiras de estudar para esses e outros concursos públicos.

No edital são divulgados os temas e assuntos que devem ser abordados nas provas. Esse deve ser o ponto de partida dos seus estudos. Sabendo os assuntos que podem ser abordados no concurso, deve-se buscar dominá-los para se sentir mais seguro no dia da avaliação. É muito importante buscar saber o que a Vunesp espera dos seus candidatos, pois responder às questões com isso em mente pode facilitar muito.

As provas da Vunesp possuem uma abordagem diferente das demais, como é o caso da CESPE Concursos. Isso se deve pelo fato de a fundação ser responsável pela organização de vestibulares tradicionais. A Vunesp costuma utilizar do formato de múltipla escolha também em seus concursos. Nas questões dissertativas, é importante refletir sobre os textos de apoio apresentados. Mantenha-se sempre atualizado sobre assuntos pertinentes que estão ocorrendo em nossa sociedade.

Estude pelo curso para concurso do Gran Cursos Online, pois essa é uma ótima maneira de se preparar para esse tipo de prova. As apostilas digitais contêm todo o conteúdo que a banca pode pedir, fazendo você dominar ainda mais os assuntos referentes à prova. Além disso, nossas videoaulas ajudam na preparação do candidato e tornam mais entendível o assunto tratado. Aproveite para checar as questões de concurso antigo da Vunesp para ficar mais atento sobre o estilo da prova. Faça e refaça as questões e preste muita atenção aos comentários feitos por profissionais capacitados sobre os exercícios – e isso pode ser feito pela nossa plataforma chamada Gran Cuca. Tudo isso lhe dará uma ótima bagagem para prestar as provas realizadas e idealizadas pela Vunesp.

Áreas de atuação da Vunesp

Quem demanda todos os concurso realizados pela Vunesp são as instituições dos Poderes Executivos, Legislativo e Judiciário, dos governos federal, estaduais e municipais.

A Vunesp, com os seus concursos públicos, atende órgãos e instituições de todo o Brasil. Alguns bons exemplos são Fundação Casa, Detran-SP, Polícia Civil, Prefeitura de São Paulo, Ministério Público do Estado de São Paulo, Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro e Ministério Público do Estado do Espírito Santo.

Vunesp: concursos abertos

Alguns concursos, realizados pela fundação Vunesp, já estão abertos e podem ser do seu interesse. Mantenha-se atento em nosso site para verificar os editais e se informar sobre datas de prova e de inscrição, e também sobre os temas abordados pela banca.

A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) está com concurso aberto. As inscrições vão até o dia 21/03.

A Câmara Municipal de São José dos Campos abriu concurso para a vaga de Analista Legislativo e Técnico Legislativo. As inscrições vão até o dia 23/03.

A prefeitura de São José dos Campos está com concurso aberto até o dia 29/03 para o cargo de Guarda Civil Municipal 2ª classe. São 50 vagas disponíveis.

A Prefeitura de Serrana está ofertando 113 vagas. As inscrições para o concurso vão até o dia 27/03. Há vagas que a faixa salarial ultrapassa os R$ 8 mil.

A Prefeitura de Barretos oferece 50 vagas para agente de saúde pública. As inscrições para o concurso vão até o dia 01/03.

Aproveite tudo aquilo que o Gran Cursos Online tem para oferecer. Certifique-se da qualidade dos nossos conteúdos para os concursos da Vunesp e de outras bancas organizadoras de todo o país.

Para o Topo