10 motivos para fazer o concurso da PF. 600 vagas de agente!

Avatar


04 de junho1 min. de leitura

10-motivos-para-fazer-o-concurso-da-PF-600-vagas-de-agente

Para os concurseiros que estão aflitos por novidades sobre o concurso da Polícia Federal (PF) fiquem atentos, pois tudo indica que o edital de abertura do certame será divulgado em julho e as provas escritas em setembro. Essas são as datas que constam na proposta de cronograma encaminhada às organizadoras consultadas pela PF para o concurso, segundo fonte no órgão.

A seleção oferecerá 600 vagas de agente (de nível superior, com remuneração inicial de R$7.887,33). O provimento dos cargos depende de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

– Quem ainda tem dúvidas se quer ou não participar do certame, confira 10 motivos que farão você ter a mais absoluta certeza:

1- São 600 vagas para agente;

2- A exigência para participar da seleção é nível superior em qualquer área;

3- A remuneração inicial é de R$ 8.789 ;

4-  Data provável de edital: julho;

5- Contratações são pelo regime estatutário, que dá direito a estabilidade.

6- As provas objetivas serão aplicadas em todas as capitais;

7- A carga de trabalho dos agentes é de 40 horas semanais;

8- Entre as atribuições do cargo estão executar investigações e operações policiais, entre outras;

9- Data provável das provas: Setembro, ou seja, mais tempo para você se preparar;

10- Desenvolvimento na carreira.

Mais detalhes

As etapas da última seleção, realizadas em 2012, deverão ser mantidas. Com isso, os candidatos serão submetidos na primeira etapa a provas objetivas, provas discursivas, exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. No concurso de 2012, a PF precisou de pouco mais de quatro meses para concluir a primeira etapa, a contar da publicação do edital. Naquela oportunidade, o departamento conseguiu, por meio de autorização do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reduzir de 60 para 45 dias o intervalo mínimo entre a divulgação do edital e a realização das primeiras provas, determinado pelo Decreto 6.944/09.

O Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal é o responsável pela realização do Concurso Público, ele é quem deve baixar as normas, mediante publicação dos editais, portarias e outros atos administrativos. O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para concurso público será de até seis meses, ou seja, até 27 de setembro deste ano.

CLIQUE AQUI E CONFIRA  A PORTARIA

CLIQUE AQUI E CONFIRA NOSSOS CURSOS ONLINE

CLIQUE AQUI E CONFIRA NOSSOS CURSOS PRESENCIAIS 

ESTUDE  COM NOSSO MATERIAL

Prepare-se com quem tem mais de 24 anos de tradição preparando candidatos para concursos públicos.

 

Avatar


04 de junho1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

10 agente carreira de destaque motivos pf