Por: Projeto Exame de Ordem | Cursos Online
Neste domingo, 19 de novembro, a OAB aplicou as provas de 1ª fase do XXIV Exame de Ordem e milhares de bacharéis e estudantes de Direito dos últimos semestres realizaram o Exame.
O Exame foi composto de 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Também foram cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.
Os gabaritos preliminares da prova objetiva já foram foram divulgados pela organizadora (confira AQUI). Já o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 04 de dezembro de 2017. O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo, das 12h do dia 05 de dezembro de 2017 às 12h do dia 08 de dezembro de 2017, observado o horário oficial de Brasília/DF.
A equipe de professores do Projeto Exame de Ordem realizou a análise pós-prova do Exame e teceu comentários às questões e ao Exame de uma maneira geral. A prova analisada foi a prova Verde Tipo 2 (baixe AQUI).
Confira abaixo os comentários por escrito:
Questões de 1 a 8 – Ética – Professora Daniela Menezes
Questões 9 e 10 – Filosofia do Direito – Professor Noberto Mazai
Questões de 11 a 17 – Direito Constitucional – Professor Luciano Dutra
Questões de 18 a 21 – Direito Internacional e Direitos Humanos – Professora Alice Rocha
Questões de 22 a 26 – Direito Tributário – Professora Maria Christina Barreiros
Questões de 27 a 32 – Direito Administrativo – Professora Lisiane Brito
Questões 33 e 34 – Direito Ambiental – Professora Marcela Maciel
Questões 36, 37 , 40, 41, 53, 55, 56 e 57 – Direito Civil – Professora Raquel Bueno
Questões 35, 38, 39, 51, 52, 54 – Direito Processual Civil – Professora Roberta Queiroz
Questões de 42 a 45 – ECA e CDC – Patrícia Dreyer
Questões de 46 a 50 – Direito Empresarial – Leonardo Gomes Aquino
Questões 58 a 69 – Direito Penal e Processual Penal – Professora Cristiane Damasceno
Questões de 70 a 75 – Direito do Trabalho – Professor Hugo Sousa
Questões 76 a 80 – Processo do Trabalho – Rogério Dias
Confira as questões passíveis de recurso e a fundamentação de nossos professores (Prova Verde Tipo 2)
Direito do Consumidor (Questão 44) – Patrícia Dreyer
Direito Penal (Questões 59 e 68 ) – Cristiane Damasceno
Confira também os comentários em vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=5YFXWznCzSQ
Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 2ª fase do XXIV Exame de Ordem!
O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.
Participe da conversa