XXII Exame de Ordem – 2ª fase em Direito Penal é aqui!

Avatar


06 de abril4 min. de leitura

Por: Projeto Exame de Ordem
Prezados Candidatos à 2ª Fase do XXII Exame de Ordem, inclusive os em repescagem, e que se inscreverão para Direito Constitucional.
Sabemos que a segunda fase requer que você tenha total visão do conteúdo teórico e prático das peças prático-profissionais e questões, de tal modo que, no dia do exame, após inúmeros treinos e estudos focados, você sentirá como se estivesse fazendo mais um simulado em sua casa, tamanha a naturalidade com que vai enxergar o Exame de Ordem a sua frente.
E se você está se perguntando como isso acontecerá, demonstramos abaixo, módulo a módulo, a matriz preparatória da Fase do Exame de Ordem em Direito Penal, com os melhores e mais renomados professores do país. Neste curso, temos uma verdadeira matriz-técnica para aprovação e obtenção da carteirinha da OAB: material, aulas, correções individuais e etc.
Então, vejamos como está estruturada a 2ª Fase:
MÓDULO I – Curso de Redação Jurídica com a Professora Mara Saad
Com um estilo arrojado e uma técnica absurdamente própria, a Prof.ª Mara Saad abordará com muita facilidade a sua performance geral na escrita jurídica e depois lhe direcionará para os termos técnicos do Direito Civil, fazendo um ajuste fino na compreensão linguística apta para sua peça profissional e questões ficarem isentos de correções e imperfeições.  Módulo este, de suma importância e relevância para sua aprovação.
MÓDULO II – Conteúdo Básico de Revisão de Penal (aos alunos que necessitarem)
MÓDULO III – Conteúdo Temporal Processual
O professor responsável pela matéria irá traçar a famosa linha do tempo (ordem cronológica). Nesse conteúdo, o professor responsável fará as linhas do tempo do Direito Penal em cada um dos Ritos.
MÓDULO IV – Aulas de identificação e Confecção das Peças: levando em conta o momento processual já delineado
Teremos como base a identificação da peça e sua estrutura.  Aulas de identificação das Peças, levando em conta o momento processual já delineado, bem como a estrutura de cada uma e sua evolução.
MÓDULO V – Conteúdo de Solução de Questões Subjetivas:
As questões subjetivas comentadas pelos Professores são as que já caíram entre os Exames de Ordem anteriores, bem como outras criadas por eles.
MÓDULO VI – CONTEÚDO DE CORREÇÃO DE PEÇAS E QUESTÕES:
Nesse módulo, o aluno encontra 3 exercícios para desenvolver seu raciocínio lógico-jurídico. O modo de envio desse exercícios ocorre por meio do Gran Cuca, no espaço virtual do aluno. É de suma importância, e a Coordenação Pedagógica assim orienta, que os alunos resolvam todos os exercícios propostos e enviem para terem retorno de sua evolução.
MÓDULO VII –  Simulado:
Os Professores de Prática de Peças Processuais uma questão para desenvolvimento de peça processual, a ser proposta simulado aos alunos em ambiente virtual, em conjunto com as 4 questões abaixo.
Outras informações:

1. Carga horária prevista: 101 horas, aproximadamente.
2. Fórum de dúvidas: o aluno terá acesso direto aos professores ou tutores.
3. Serão abordados os tópicos relevantes a critério dos professores.
4. As videoaulas ainda não disponíveis estarão acessíveis de modo gradativo e em conformidade com o cronograma de gravação dos professores.

PROFESSORES:

 
Anderson Costa – Advogado sócio administrador do Escritório Costa & Amorim, militante na área criminal, tendo como especialidade crimes contra a vida, honra e patrimônio. Especialista em direito penal e processo penal, graduado pelo UNICEUB; ex-professor de direito penal e processual penal da instituição ICESP-DF; professor de direito penal, processo penal e prática penal na UDF, sendo coordenador da unidade de prática jurídica de Taguatinga, pertencente à instituição em voga. Ex coordenador do curso de pós graduação “lato sensu” em processo penal e direito penal da UDF; professor em institutos preparatórios para concursos públicos e OAB na área penal e processual penal (IMP, APCON, ALUNB, GRANCURSOS e professor no curso de prática de advocacia criminal do instituto CERS – Complexo Renato Saraiva).  Revisor da Obra “Manual de Prática Penal – 5ª edição” de autoria de Geovane Moraes e Ana Cristina Mendonça, editora Armador.
Bruno de Mello Matos Costa – Advogado criminalista e professor de Direito Penal em diversos cursinhos para concursos e graduação em faculdade (Faculdade Luís Eduardo na Bahia).
José Carlos Ferreira Jr – Professor Universitário e Advogado, com especialização em Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Ambiental e Recursos Hídricos. Doutorando em Direito Penal pela Universidade de Buenos Aires (UBA). Professor Titular de Direito Penal e Direito Processual Penal na Universidade Católica de Brasília (UCB). Professor Titular das Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central (FACIPLAC) nas áreas de Direito Penal, Processo Penal e Laboratório de Prática Jurídica. Participante de bancas examinadoras de Concursos Públicos.
Felipe Leal – Graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (2003) e mestrado em Direito Ambiental e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Amapá (2012). Ingressou na Polícia Federal em 2005, como Papiloscopista Policial Federal, adquirindo experiência na área técnica, e, desde 2006, é Delegado de Policia Federal, tendo já chefiado Delegacias Especializadas na Repressão ao Tráfico de Drogas (Pará), na Repressão aos Crimes Ambientais (Amapá) e na Repressão a Crimes Financeiros (Paraíba), bem como atuou como Chefe do Núcleo de Inteligência em Pernambuco. Na docência, é um dos responsáveis pela formação profissional de novos policiais, com a elaboração de Caderno Didático para a Academia Nacional de Polícia. Já elaborou Manuais de Investigações para autoridades policiais. Professor em Faculdades de Direito e em cursos de pós graduação. Coordenador de pós graduação em Investigação Criminal e Ciências Forenses. Coordenador da Escola Nacional de Polícia Judiciária.
Marcelo Ferreira – Mestre em Direito Público, Especialista em Direito Penal e Processo Penal. Autor da obra Segurança Pública e Prisão Preventiva no Estado Democrático de Direito (Editora Lumen Juris). Assessor de Ministro do Superior Tribunal Militar. Professor de Direito Penal e Processo Penal do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), da  UNIEURO e da pós-graduação do UniCEUB. Coordenador da Equipe Exame (cursos presenciais de prática penal para OAB). No Rio de Janeiro, além de professor universitário e de cursos preparatórios para concursos, atuou como presidente e membro de várias bancas de concurso público, em especial, os concursos para os cargos de Delegado de Polícia do Estado do Rio de Janeiro e de Oficial integrante do Sistema de Assessoria Jurídica Consultiva da Marinha.
Flávio Daher – Delegado de Polícia Federal no DF. Mestre em Direito Constitucional pela UNIFRAN-SP. Doutorando em Direito Penal pela UNICEUB. Professor de Cursos Preparatórios. Autor de Obras com o Professor Luiz Flávio Gomes.

GRAN SEGURO OAB

A persistência e a dedicação de cada estudante nos estudos faz toda a diferença no caminho para o sucesso no Exame de Ordem. E o Gran Cursos Online está cada dia mais empenhado na boa preparação de cada um desses alunos. Foi assim que surgiu o Gran Seguro OAB, um incentivo para o aluno continuar estudando, seguir motivado até a aprovação e ainda valorizar o seu dinheiro. O Gran Seguro OAB é assim: em caso de não aprovação após o resultado final do XXI Exame de Ordem, o aluno tem o valor total investido na compra do curso transformado em créditos para investir na preparação para o próximo Exame ou em qualquer um dos 5000 preparatórios disponíveis no site do Gran Cursos Online. Os créditos ficarão disponíveis por 01 ano e deverão ser usados em uma única compra. Caso escolha um curso cujo valor seja mais alto que os créditos disponíveis, o aluno deverá arcar com a diferença.

CARGA HORÁRIA

 

2ª Fase da OAB é no Projeto Exame de Ordem!! Matricule-se!

matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

 

Avatar


06 de abril4 min. de leitura