2ª Fase do Concurso de Delegado de Polícia Civil do DF – Modelo de Representação de Infiltração de Agente em Organização Criminosa!

Avatar


13 de julho2 min. de leitura

fb-delegadopcdf

No próximo dia 9 de agosto de 2015 – um domingo – mais de 800 candidatos irão realizar a segunda fase  do concurso da Polícia Civil do DF (PCDF) para provimento de vagas no cargo de Delegado de Polícia. O professor, delegado de Polícia do DF e coordenador desta etapa do certame, Sergio Bautzer, em parceria com o Gran Cursos Online já lançou diversas cursos a fim de aprimorar a sua preparação para os exames. Abaixo vocês podem conferir um modelo que possivelmente poderá ser objeto de cobrança. Fiquem ligados, pois em breve o Professor Sérgio Bautzer estará disponibilizando texto que traz um roteiro de elaboração das  Peças Práticas. Confira aqui

A prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, abordará os objetos de avaliação de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Tributário, Direito Civil/Empresarial, Direito Ambiental e as respectivas Legislações Complementares. Neste dia (9/8/15) os aprovados na primeira fase terão que responder três questões dissertativas, em até 20 linhas cada. O valor máximo é de 5,00 pontos cada uma. Terão ainda que elaborar uma peça prático-profissional, de até 120 linhas, relativa à atividade de polícia judiciária, com valor máximo de 15,00 pontos. 

 

Dica

Na prova discursiva de conhecimentos jurídicos, o concorrente não pode deixar de rever todo o material estudado na avaliação anterior (prova objetiva). Aprofundar esses conteúdos, revisar as questões, além de estudar as legislações complementares dispostas no edital irão colaborar para uma preparação completa. Também serão avaliados aspectos do domínio da modalidade escrita como ortografia, morfossintaxe e propriedade vocabular.

Para a nova etapa da prova não bastará o conhecimento intuitivo dos conceitos do edital: você terá que demonstrar domínio inequívoco! Neste caso o melhor método é de construção tópica do conhecimento com a elaboração de mapas conceituais que permitam a recordação e a delimitação dos assuntos cobrados. Venha fazer conosco o ajuste final da sua preparação para ingressar em uma das mais disputadas carreiras do mundo jurídico!

Aula Grátis – Delegado de Polícia/DF – Peças Práticas – Prof. Sérgio Bautzer

Como foi esta fase do último concurso?

No último concurso realizado para o cargo delegado, também organizadora pela Fundação Universa em 2009, os candidatos foram avaliados pelo mesmo modelo que será cobrado no deste ano, questões discursivas e peça. Os temas foram os mais variados e cobravam a análise de situações problemas (hipotéticas) dos candidatos. Acesse todo a última prova aqui.

Curso completo para a 2ª fase: Prova Discursiva + Peças Práticas

Equipe e conteúdo programático:

Continue Lendo

Confira também:

 Prova Discursiva – 2ª Fase de Delegado da PCDF – Sem Peças Práticas Acesse
 Peças Práticas – Abordagem Teórica – Prof. Sérgio Bautzer Acesse
 Combo Total Peças Práticas – Aulas teóricas + Exercícios + 5 correções de peças com o prof. Sérgio Bautzer Acesse

Detalhes:

  • Banca organizadora: Fundação Universa
  • Cargo: Delegado de Polícia
  • Número de vagas: 100
  • Remuneração: R$ 16.830,85
  • Período de inscrições: Encerrado
  • Valor da taxa: R$ 192 
  • Data das provas discursiva: 9 de agosto de 2015

Para mais detalhes  consulte oedital

Boa sorte!

grupo pcdf delegado
pcdf todos grupo
Depoimentos de alunos aprovados AQUI
Avatar


13 de julho2 min. de leitura